Policial natural de Exu-PE é morto em Juazeiro do Norte-CE
A população do município de Exu-PE se comoveu neste fim de semana com a morte do policial militar Deyjakson Araújo Viveiros, de 32 anos. Natural de Exu, o PM estava lotado na equipe Ronda Quarteirão da Companhia de Crato-CE e foi assassinado na noite da última sexta-feira (16) na cidade de Juazeiro do Norte-CE.
O corpo foi velado sábado (17) em uma das salas da Funerária VIP, localizada na Rua Padre Cícero, n° 240, no Centro de Exu, com uma forte comoção dos colegas de farda. O sepultamento de Deyjakson aconteceu na tarde sábado no Cemitério São Raimundo, na terra de Luiz Gonzaga.
Segundo informações, o policial estava dormindo em uma van, que estava estacionada próximo à Faculdade Leão Sampaio, quando dois bandidos chegaram e anunciaram um assalto ao motorista, que correu dos criminosos. O PM acordou e ao abrir a porta foi executado com tiros na cabeça. Deyjakson iria para Brejo Santo-CE, encontrar a esposa.
Homem que matou mulher a pedradas em Araripina é preso pelo GATI em Petrolina
Na noite desta sexta-feira dia (16), por volta das 21:00, a Central de Operações do 5° BPM, acionou o efetivo do GATI Comandado pelo Maj. Rutênio, para verificar uma denúncia de que um indivíduo que teria matado uma mulher à pedradas em Araripina, estaria escondido no bairro Parque Mandacarú em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Prontamente os Policiais Militares se deslocaram ao local onde foram indagadas diversas pessoas a respeito, contudo ninguém informava nada. Neste ínterim, recebemos uma ligação anônima dizendo que o suspeito estaria na casa de um indivíduo conhecido como “Paulistinha”.
Momento em que os policiais conseguiram localizar a citada casa na rua 2 daquele bairro e ao fazermos o cerco, foi encontrado JOSÉ TARCÍZIO SILVA, de 21 anos, o qual estava escondido no interior da residência e se entregou ao efetivo.
O acusado foi encaminhado para à Delegacia de Plantão de Ouro Preto onde foi recebido pelo Dr. Jário, Delegado titular de Araripina, o qual veio buscá-lo para adotar as providências cabíveis.
Lotérica é assaltada no centro de Araripina
Uma lotérica foi assaltada na tarde desta sexta-feira, dia 16 de dezembro em Araripina, segundo a Polícia Militar, dois indivíduos um usando uma jaqueta preta e outro de estatura alta, chegaram no estabelecimento, o de jaqueta preta entrou e rendeu a vitima e o outro ficou na porta do estabelecimento.
De acordo com uma das vítimas de 45 anos, o elemento que entrou na lotérica estava com uma arma grande em punho, deu voz de assalto e pediu que ela lhe entregasse o dinheiro. Em seguida os elementos se evadiram em uma CG de cor preta levando a quantia de aproximadamente R$ 2.000,00 dois mil reais.
Ninguém conseguiu anotar a placa da motocicleta. A Polícia Militar realizou várias diligências, mas sem êxito, o caso foi encaminhado à DPC para medidas legais cabíveis.
Tentativa de homicídio em Trindade, homem bebia, quando foi chamado até uma praça e atingido a bala
O efetivo da GT de Trindade foi solicitado pela Central de Operações para atender a ocorrência de lesão corporal por arma de fogo, por volta de 01 hora de sábado, 17 de dezembro na rua São Pedro S/N na praça em Trindade, chegando ao local a vitima, Antonio Renato Souza Queiroz, 23 anos, solteiro, carregador, já havia sido socorrido, no hospital a vitima contou que estava bebendo no local supracitado, quando um indivíduo conhecido por “Cássio” filho de Cassilda o chamou pra fora da conveniência do Posto de Gasolina de Leila para a Praça, chegando na Praça o elemento efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, atingindo sua coxa esquerda transfixando para direita, tomando em seguida destino ignorado, a vitima foi socorrida por populares e não corre risco de morte, foram realizadas diligências sem êxito,o B.O foi confeccionado e entregue na DPC local para ser tomadas as medidas legais cabíveis.
Acidente de trânsito em Araripina, carro desvia de outro e atinge moto conduzida por mulher
O efetivo da GT 01 foi informado que havia ocorrido um acidente de trânsito na avenida Santana no bairro Alto da Boa Vista envolvendo uma motocicleta e um carro, por volta do meio-dia de sábado, 17 de dezembro. Como a vítima, da motociclista, a senhora Maria Neide dos Santos Souza, 52 anos, casada, autônoma e o motorista do auto, Antonio Flávio Ferreira do Nascimento, 47 anos, casado, gesseiro, já se encontravam no hospital, os policiais foram até a unidade médica, a fim de registrar a ocorrência. Conforme o relato do Senhor Antônio Flávio, condutor do veículo GM/ASTRA, cor prata, placa DBO 3802, estava seguindo pela Avenida Santana no momento em que desviou de um veículo que se encontrava estacionado, bateu numa motocicleta que realizava a ultrapassagem. O choque fez com que a Senhora Maria Neide, condutora da motoneta HONDA/BIZ 125, preta, placa PEF 0171, caísse e provavelmente, fraturado o fêmur. Ambos entraram em acordo e o Sr. Antônio Flávio Ferreira assumiu o compromisso de custear todos os exames e medicamentos relativos às enfermidades ocorridos pelo acidente. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araripina para as providências legais cabíveis.
Discussão termina com homem e mulher lesionados na zona rural de Trindade
Às 13 horas e 50 minutos de sábado, 17 de dezembro, a equipe da ROCAM de Trindade tomou conhecimento por meio da Central de Operações, que na unidade médica daquele município havia dado entrada uma mulher apresentando lesões produzidas por instrumento contundente. De acordo com Cláudia Bezerra dos Santos, 35 anos, o seu ex-namorado, Welson Nascimento de Barros, 19 anos, a convidou para ir até a residência dele no sitio Juá em Trindade. Houve um desentendimento entre eles, momento em que o Welson, lhe agrediu com um pedaço de pau. Os militares conseguiram capturá-lo nas proximidades da residência da irmã do acusado. Ele também apresentava lesões aparentemente causadas por arma branca, e que ele afirmou que fora a Cláudia, a autora da agressão. Ambos foram apresentados à autoridade policial na DP de Ouricuri.
Tragédia em Bodocó, sem perceber, mãe mata a própria filha em Bodocó
Por volta das 18 horas e 40 minutos de sábado dia 17 de dezembro, a GT de Bodocó, foi informada por funcionários do hospital daquela cidade para atender uma ocorrência de um bebê do sexo feminino de menos de apenas 5 meses que havia dado entrada no setor de emergência sem os sinais vitais. Uma testemunha, Senhora Maria do Socorro, que é tia da mãe da da criança, relatou aos policiais que, quando adentrou à casa de sua sobrinha, Maria Adriana Vieira de Jesus Nascimento, 22 anos, solteira, agricultora, residente a rua Álvaro Campos no centro daquela cidade, encontrou-a dormindo ao lado da criança e com o seu braço em cima do nariz da bebê. Como a criança não respirava, a mãe tentou socorrê-la para a unidade médica, porém sem sucesso. Segundo informações do hospital, A criança estava com sangramento no ouvido e no nariz. A enfermeira de plantão afirmou que a causa da morte foi asfixia. A mãe teria saído para beber, quando chegou em casa e dormiu ao lado da filha. Segundo ela, sem perceber deitou por cima da criança sem perceber. Ainda segundo informações, outra pessoa teria chegado no quarto e quando viu que a criança estava por baixo da mãe, a chamou desesperadamente. Foi quando perceberam a tragédia e se deslocaram ao hospital municipal.
A genitora da criança foi apresentada à DP na cidade de Ouricuri para as adoções das medidas legais. Posteriormente o cadáver foi encaminhado ao IML de Petrolina, a fim de ser submetido à autopsia.
Em Exu, mulher acusa filho de 18 anos de agressão verbal e o caso vai parar na delegacia
O efetivo da GT de Exú foi solicitado às 16 horas da última sexta-feira, dia 16 de dezembro, pela vitima, uma mulher, informando que vem sofrendo violências físicas e verbais, segundo a vítima e testemunhas naquele dia, sexta-feira, o João Raimundo da Silva Filho, 18 anos, que é seu filho, desferiu palavras de baixo calão contra a mesma, o policiamento foi ao local no sitio lagoa Grande na zona rural de Exu e conduziu as partes à DPC de Ouricuri para medidas legais cabíveis.
Adolescente se acidenta brincando com espingarda do pai em Bodocó
O efetivo da GT de Bodocó foi solicitado às 23 horas da última sexta-feira, 16 de dezembro, através da Central de Operações para atender a ocorrência de acidente com arma de fogo em Bodocó, na casa da vítima, chegando ao local, familiares informaram que um menor de 16 anos, estudante, encontrou a arma do seu genitor e ficou brincando, acabando por fazer a mesma disparar e atingir o cotovelo de seu braço, a GT foi ao local e constatou a veracidade dos faltos e que o responsável não se encontrava em casa, achando apenas a espingarda, de fabricação artesanal, apreendendo a mesma e entregando na DPC local.
Discussão, quebrar-quebra e um jovem esfaqueado durante festa na zona rural de Araripina
O efetivo da Patrulha do Bairro de Araripina foi informado às 03 horas desse domingo, 18 de dezembro, sobre uma confusão generalizada ocorrida no Bar Quintal do Forró, Sítio Pato, zona rural do município de Araripina, onde resultou numa vítima de arma branca. Conforme relato de testemunhas e da vítima, Thiago da Silva Santos, 24 anos, solteiro, agricultor, estava acontecendo uma festa dançante naquele bar e os três suspeitos, conhecidos apenas pelos vulgo de “Toró, Leomar e Gabriel” começaram a agredir o Thiago da Silva Santos. Houve um quebra-quebra de cadeiras e mesa no local e um dos indivíduos que se encontrava armado com uma faca, desferiu dois golpes nas costas de Thiago. Depois do ocorrido, os agressores fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida ao hospital Santa Rita na cidade de Araripina e não corre risco de morte. Policiais Militares fizeram diligências no local a procura dos suspeitos e até o momento nenhum deles foi localizado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araripina para as providências legais.
Jovem é preso por policiais da Bahia com moto roubada em Dormentes
Policiais Militares da GT de Ipubi foram solicitados por dois policiais militares do Estado da Bahia, às 08 horas da manhã desse domingo, dia 18 de dezembro, informando que se encontrava com um suspeito detido, onde o mesmo estava de posse de uma motocicleta roubada entre as cidades de Ipubí e Trindade. Segundo o relato dos policiais baianos, a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, cor vermelha, placa LWP 3982, havia sido roubada na cidade de Dormentes – PE, no dia 15 de dezembro, do ano em curso, (quinta-feira), e que foram informados que a moto tinha sido visto no município de Ipubi. O suspeito, Marcos dos Santos Silva, 22 anos, solteiro, gesseiro, declarou aos policiais que havia comprado a motocicleta ao seu tio, de nome Valmir. Diante dessa informação, os policiais militares de Ipubi e os da Bahia seguiram com diligências até a residência do Valmir, porém, quando este percebeu a presença policial saiu correndo pelo matagal, tomando destino ignorado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri para as devidas providências que o caso requer.
Carro é furtado de pátio de escola durante formatura em Ouricuri
Segundo informações da vítima, o senhor Fábio Lins de França Alves, residente na avenida Fernando Bezerra, centro da cidade de Ouricuri, proprietário da oficina Famacar em Ouricuri, participava de uma formatura infantil na escola Pequeno príncipe, próximo ao clube karasão, quando cedeu o som de seu veículo para auxiliar na realização do evento. Por volta das 20 horas, esteve no veículo, estacionado em frente a escola, retirou o referido som e travou o veículo, um Fiat Pálio WEEK Flex, branco, modelo e ano 2010, placas policiais NXW 3644 – PE.
Às 23 horas, quando retornou ao local, o carro não mais se encontrava no local e até o momento não se sabe do paradeiro do veículo. Qualquer informação, entrar em contato com as polícias militar e Civil da região.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros