Enciumado, homem armado de pedaço de madeira agride ex companheira em Ipubí
Por volta das 09 horas e 40 minutos da última quinta-feira, 20 de abril, a vítima, Leandro Anacleto Ferreira, 34 anos, solteiro, agricultor e sua companheira, a senhora Elisângela Zenaira de Oliveira Santos, trafegavam em sua motocicleta na PE 330, no trajeto Sítio Lagoa da Torres sentido Ipubi, quando foram abordados pela pessoa de Valdinei Pereira dos Santos, 43 anos, ex-companheiro de Elisângela, que tinha em mãos um porrete (pedaço de madeira) e desferiu duas pauladas no braço esquerdo da vítima tentando derrubá-los do veículo. Porém, estes não caíram e se dirigiram até a cadeia local para pedir apoio ao policiamento que fez diligência e conseguiu localizar o acusado que estava de posse do porrete. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP para que os procedimentos legais fossem tomados.
Discussão e vias de fato em Ouricuri, dupla é detida por briga no meio da rua
Por volta das 17 horas da última quinta-feira, 21 de abril, a GT 02 de Ouricuri foi acionada pela central de operações para averiguar uma ocorrências de vias de fato na rua Maria José Alves no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato onde os acusados, identificados como Givaldo de Souza Silva, 22 anos, auxiliar de pedreiro e Wanderson Nascimento Duarte, 25 anos, auxiliar de serviços gerais, após discutirem quebraram várias garrafas de vidro na rua e estavam de posse de uma barra de ferro para se agredirem. O policiamento os conteve e os conduziu a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.
Agricultor é detido por posse ilegal de arma de fogo em Ouricuri
Policiais militares realizavam abordagens por volta das 14 horas e 15 minutos de sábado, dia 22 de abril, no Sítio Cancelas, zona rural do município de Ouricuri, quando se depararam com o agricultor Edilson de Lima, de 32 anos, residente no Sítio Águas Belas.
Segundo a polícia o mesmo durante a abordagem relatou que possuía em sua residência um revólver calibre 32 e uma espingarda de fabricação artesanal. De imediato os policiais se deslocaram ao local onde o mesmo entregou um revólver calibre 32 marca Taurus, com 10 munições intactas do mesmo calibre e uma espingarda artesanal.
Todo o material foi recolhido e encaminhado a DPC local, juntamente com o acusado, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, e depois liberado mediante fiança.
Em Santa Cruz, homem é detido por agredir a companheira e o filho de 4 anos
O policiamento foi informado por populares por volta das 15 horas de sábado, 22 de abril, que a pessoa de Antonio dos Santos, 40 anos, lavador de carros se encontrava espancando a sua companheira, como também agredindo o filho de apenas 4 anos. O policiamento ao chegar ao local, no bairro Portelinha em Santa Cruz, encontrou o citado elemento em visíveis sintomas de embriaguez, onde a companheira se encontrava com lesões leves na altura do pescoço e a criança nos lábio e populares confirmaram que as vítimas foram realmente agredidas. Todos os envolvidos foram encaminhados a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis, de acordo com o BO 0855/2017.
Violência doméstica, homem agride companheira em Trindade e termina detido
Às 16 horas de sábado, 22 de abril, a central de Operações do 7º BPM, foi informada por baixa freqüência, que no bairro Divino Espírito Santo, mais precisamente nas residências dos envolvidos, se encontrava a pessoa de Adriano Cosme Rodrigues, 62 anos com visíveis sintomas de embriaguez agredindo a sua companheira de 25 anos, por motivo fútil. De imediato acionamos a GT local e foi constatada a veracidade dos fatos. A vítima se encontrava com lesões no braço esquerdo, ocasionado por arma branca. A faca foi apreendida com vestígio de sangue. O mesmo foi preso e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.
Dupla é flagrada com entorpecente após acusação de espaçamento a uma mulher em Ipubí
O policiamento foi solicitado pela vítima, uma mulher de 30 anos, por volta das 16 horas e 30 minutos de sábado, 22 de abril, relatando que o seu companheiro, Francisco Benedito da Silva, 27 anos, a ameaçou a mesma de morte por ter rompido o relacionamento. De imediato a viatura efetuou diligências, localizou o citado acusado com outro comparsa de nome Marcos dos Santos e, ao efetuar as abordagens foram encontrados duas petecas de maconhas, sendo que cada um com uma peteca, totalizando aproximadamente 07gramas. Os mesmos foram encaminhados a DPC local, juntamente com a droga, para tomarem as medidas cabíveis.
Elemento armado em moto assalta transeunte em Exu
Às 17 horas de sábado, 22 de abril, o policiamento foi informado pela companhia de Exu, relatando que no distrito de Granito, um indivíduo de capacete e um revólver em punho em uma moto de cor preta, com a placa coberta, anunciaram o assalto e subtraíram R$ 300.00, em seguida evadiu-se. Foi efetuado diligencias, porém se êxito. O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.
Jovem denuncia irmão por agressão em Ouricuri
Às 17 horas e 30 minutos de sábado, 22 de abril, o policiamento foi informado às pela vítima, uma estudante de 20 anos, solteira, relatando que seu irmão, A.F.L 24 anos, solteiro, desempregado, agrediu a mesma com uma vassoura, por motivo fútil dentro de sua residência na Travessa Maria Coelho Angelim em Ouricuri. Segundo a mesma, fato desta natureza acontece com freqüência e já tem queixa registrado na DPC de Ouricuri. O mesmo foi detido e conduzido a DPC local para tomarem as medidas cabíveis.
Mulher denuncia irmão de furtar porta de sua casa para vender em Bodocó
O policiamento tomou conhecimento por volta das 16 horas de sábado, 22 de abril, pela vítima, relatando que seu irmão, Edvan Diniz da Silva, 23 anos, retirou a porta de sua residência, em Bodocó quando a mesma se encontrava trabalhando. Segundo relato de populares, o mesmo se encontrava tentando vender a citada porta no valor de R$ 50.00 (cinqüenta reais). Foi efetuado diligências, porém o acusado não foi localizado e nem a porta recuperada. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.
Policia Civil recupera moto roubada em Ouricuri
Na tarde desse domingo, dia 23 de abril, Policiais Civis da 201ª Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, recuperaram no bairro Nossa Senhora do Carmo uma motocicleta Honda/ FAN de cor preta placa PFF – 6452, que havia sido roubada nesta cidade no último dia 17 do mês em curso.
Três homicídios marcaram o final de semana prolongado na região do Araripe
No primeiro caso, em Bodocó a GT daquele município, que estava mais próxima do fato foi solicitada para averiguar a informação de um homicídio no sitio Caracuí. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima, de nome Cristiano Pereira Lima, 39 anos, estava na companhia de alguns amigos no “Bar Apolinário”. Em seguida 02 indivíduos encapuzados em uma motocicleta preta de placa não informada chegaram e anunciaram um assalto, ordenando que todos que ali estavam deitassem no chão. Efetuando vários disparos contra o Adriano, acabando com as munições do revólver. Em seguida o autor dos disparos falou em relação à vítima: – É você mesmo… que gosta de matar as pessoas.” Logo após, pediram desculpas as pessoas que estavam no local e seguiram. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.
Motoqueiros assassinam pedreiro com golpes de faca em Exu
No segundo caso, em Exu, quando se encontrava na Cadeia Pública da cidade, dando apoio ao efetivo na visita que estava acontecendo, quando pro volta das 16 horas, desse domingo, 23 de abril, foi informada a respeito de um homicídio no centro da cidade de Exu. Imediatamente seguiram para o local onde constatam a veracidade do fato. Uma testemunha, que preferiu manter sua identidade em sigilo, relatou aos policiais que R. V. A. e J.B.J.F, estavam numa motocicleta e ao se aproximarem do pedreiro, momento em que o JB atacou Anísio Miguel de 31 anos, pedreiro, com uma faca, desferindo-lhe um golpe, Os indivíduos fugiram tomando destino ignorado deixando pra trás a arma do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, estava tendo o campeonato de sinuca no quiosque Baião fica quase de frente a agência da Pernambucana. A vítima teve uma discussão com o autor, para evitar briga foi pra casa, porém depois saiu para falar com um sobrinho sobre um trabalho, quando estava passando próximo ao mesmo quiosque, os autores derrubaram a vítima da moto, retiraram o mesmo de perto do veículo e desferiram um golpe no pescoço.
No momento em que os policiais realizavam o isolamento da área, receberam informações a respeito dos envolvidos e o provável local que poderiam estar escondidos. Seguiram com as diligências e chegou até a residência do agricultor JBJF. Contudo, o mesmo não foi encontrado em sua casa. Policiais militares realizassem uma busca no interior do recinto. Depois de realizar uma busca, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira, pertencente ao pai de J B. Este também não se encontrava no local. As guarnições policiais continuam em operação na captura dos envolvidos e até o fechamento desta resenha não havia sido localizado nenhum dos suspeitos, que também consta no relatório policial o nome de uma mulher como imputada. Este foi o terceiro assassinato do ano em Exu. Na região do Araripe, que é composta por 10 municípios, já são 29 homicídios em 2017.
E no terceiro caso, registrado em Santa Cruz, um homem que foi seqüestrado na noite desse domingo, dia 23, do interior de sua residência na cidade de Santa Cruz, foi encontrado sem vida nesta manhã o sitio Caboclo, zona rural daquele município com sinais de disparos de arma de fogo na cabeça e membros superiores.
A vítima, Eronaudo Barbosa da Silva, 38 anos, é suspeito, segundo informações extra oficiais, de participação em roubos na região, ele é natural de Petrolina e residia em Santa Cruz.
Nos três casos, as polícias militar e civil estiveram no local e já iniciaram as investigações para a elucidação dos crimes.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Polícia Militar e Polícia Civil