Policial militar acusado de matar adolescente em Parnamirim é preso em Salgueiro
O delegado Alex Mathias pediu a prisão do policial militar da Bahia Fellype Anderson de Sousa Castro, de 25 anos, após ele prestar depoimento na tarde desta terça-feira, dia 18 de abril. Ele, que é suspeito de matar a jovem Katarine Ferreira, 17 anos na cidade de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O acusado se apresentou voluntariamente no Batalhão da Policia Militar da cidade de Juazeiro na Bahia, na manhã do dia último dia 06 de abril.
De acordo com o delegado, o suspeito confessou o crime, mas afirma que o tiro foi acidental. “Ele diz que a arma disparou sozinha”, explica. Ainda segundo o Dr. Alex Sá, o suspeito não se apresentou imediatamente após o crime porque estava com medo. Ele foi encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar, na Bahia, onde aguardará o julgamento, que ainda não tem data.
Depois de prestar depoimento, o PM foi encaminhado para a unidade reeducadora da Polícia Militar do Estado da Bahia, em Salvador. Ele pode pegar uma pena entre 12 a 30 anos de prisão.
Katarine, foi assassinada às 4 horas e 30 minutos do último sábado, dia 1 de abril na Rua Luiz Gonzaga do Nascimento, no bairro Cohab. De acordo com familiares, ela saiu de uma festa e seguiu com amigos para se confraternizar, até que uma amiga teria sido assediada pelo policial e adolescente agiu em defesa. Sem aceitar a rejeição, o policial teria puxado a arma e disparou o tiro que tirou a vida de Katarine.
Homem é flagrado com peteca de maconha no bolso em Trindade
Os componentes da ROCAM estavam patrulhando quando às 10 horas e 50 minutos dessa segunda-feira, 18 de abril, em uma estrada carroçal, perceberam em atitude suspeita e transitando em via pública uma pessoa. Ao abordá-lo, os militares encontraram no bolso do short da pessoa das iniciais J.A, 19 anos, solteiro, lenhador, uma peteca de maconha. O caso foi apresentado à DP para adoção das medidas legais.
Homem promove quebra-quebra na casa da ex companheira, a ameaça de morte e ela desiste de representar contra o acusado em Araripina
Em atendimento a orientação da permanência da 2ª CPM, o efetivo da GT 2 se dirigiu até a Vila Jardim em Araripina a fim de se certificar de um caso de violência doméstica contra a mulher. No local, testemunhas relataram aos policiais que o acusado, um homem de 33 anos que teve o nome preservado pela PM quebrara alguns bens que guarneciam o lar da sua ex-companheira, uma mulher de 42 anos, bem como a ameaçado de morte, sendo contido por vizinhos. Os militares conseguiram capturá-lo e o apresentaram à DP do município para adoção das medidas pertinentes. No interior da DP a vítima renunciou ao direito de representação contra o suposto agressor.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PMBA