POLÍCIA APREENDE REVÓLVER APÓS DISPAROS NO JOSÉ E MARIA EM PETROLINA
Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um revólver no Residencial Nova Vida I, no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, no domingo, dia 22 de julho, após o registro de uma ocorrência de tiros no bairro José e Maria, zona norte da cidade de Petrolina.
Quando o policiamento avistou o suspeito em uma motocicleta, ele correu e adentrou em uma residência, mas conseguiu fugir e não foi encontrado.
Conforme o 5º BPM, de início a companheira do homem disse não saber onde estava a arma, mas voltou atrás e entregou o revólver, que estava com uma munição intacta e três deflagradas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão, no bairro Ouro Preto.
PETROLINA REGISTRA 2 HOMICÍDIO EM MENOS DE 4 HORAS NESTE SÁBADO
Dois homicídios foram registrados em Petrolina no sábado, dia 21 de julho. De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o primeiro caso aconteceu na Rua 37 do Bairro São Gonçalo, no final da tarde. A vítima é um ex-presidiário, de 33 anos.
Segundo relatos de familiares, Jefferson de Souza Silva também era usuário de drogas. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e o outro na altura da cintura. Não há informações sobre a autoria do crime.
O segundo homicídio do sábado na cidade foi registrado na entrada do Bairro Cacheado, por volta das 20 horas, ao lado do Condomínio Jardim São Paulo, onde segundo relato, a vítima teria sido perseguida por dois indivíduos não identificados numa motocicleta sem descrição, efetuando vários disparos contra a vítima que estava a pé e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local.
Segundo informações policiais, o mesmo era conhecido na região pela alcunha de “Toba“, sendo suspeito de vários roubos e arrombamentos na cidade.
Ele foi encontrado caído ao chão, com ferimentos pelo corpo, próximo ao canal de acesso às moradias do Minha Casa, Minha Vida. Não há outros detalhes do crime.
Com informações: SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5º BPM – GOV. NILO COELHO/Carlos Britto/Petrolina em Destaque.
POLICIAIS DO 2º BISP ERRADICAM ROÇA DE MACONHA E PRENDEM FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL EM
Por volta das 08 horas desse domingo, 22 de julho, as GTE 5.550/5.650, com apoio da 5.600, foram averiguar denúncias de uma Plantação de Maconha, além de um suspeito de ser foragido do Sistema Carcerário em uma área de preservação do Ibama, no local foi encontrado um Rancho com seis indivíduos.
Durante as buscas pessoais foi encontrado com Sergio Gomes Moura, 22 anos, uma trouxinha de maconha pesando 13 gramas, além de 4 gramas de sementes do mesmo entorpecente, em seguida foi identificado Damião da Conceição Belarmino, 28 anos, como sendo o foragido do Sistema Prisional, que teria retirado a tornozeleira e entregue a Cícero Moura, 41 anos, para enterrar.
Foi feito uma varredura na área onde após horas foi encontrada um Plantio de Maconha com aproximadamente 2.000 pés, que o Sergio disse ser o proprietário.
Em seguida os policiais foram à casa dos irmãos Sergio e Cícero na Vila do KM-25 Projeto Maria Tereza, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo, que Sergio disse ser sua.
Posteriormente as equipes seguiram para invasão Vila Dilma ao lado do Clube da Assenco, zona urbana de Petrolina PE, para verificar o local onde teriam enterrado a tornozeleira, que não foi localizada, porém no terreno foi localizado três covas com maconha totalizando 19 pés, que também o Sergio disse ser o dono.
Os outros três foram liberados no local após consultas nos sistemas da SDS-PE e CNJ, por não constar nada contra os mesmos.
Em seguida todos foram encaminhados para Delegacia de Plantão para ser tomadas todas as medidas cabíveis legais.
B.O M-9904422. / B.O M-9904882. Resultado: Flagrante por tráfico, Recaptura de foragido. Informações do TEN CEL Bantim, CMT DO 2° BIESP. POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO.
SDS – PMPE – DPO – DIRESP – 2° BIESP – BATALHÃO MAJOR PM OPTATO GUEIROS.
POLÍCIA REGISTRA TRÊS HOMICÍDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM PETROLINA
Depois de dois homicídios ocorridos no sábado (21), um no Bairro São Gonçalo e outro no Cacheado, Petrolina registrou o terceiro crime em menos de 24 horas. Um homem, identificado como Igor Daniel dos Santos, foi morto a pedradas e facadas.
De acordo com informações, o fato aconteceu na comunidade de Poço da Cruz, próximo ao povoado de Pedrinhas, área ribeirinha da cidade, na tarde de domingo, dia 22 de julho. A vítima foi encontrada caída ao chão, bastante ensanguentada e apresentava vários ferimentos pelo corpo.
A Polícia Militar de Petrolina registrou um homicídio no Povoado Alto do Rodrigues, próximo à Nova Descoberta, zona rural da cidade, no domingo (22). De acordo com o 5º BPM, Igor Daniel dos Santos, de 24 anos foi atingido por golpes de faca e pedradas.
O corpo da vítima foi encontrado pela PM, após a população acionar o 190 e relatar o ocorrido. As armas utilizadas no crime também foram abandonadas no local. O pai de Igor relatou aos policiais que seu filho estava assistindo a um jogo de futebol em um bar, quando foi alcançado pelos criminosos.
Entretanto, o pai da vítima não soube informar em qual bar o filho estaria e se o mesmo teria se envolvido em alguma confusão. O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no local.
Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Criminalística (IC) para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil (PC). (Carlos Britto)
Neste domingo, dia 22 de julho, por volta das 15 horas e 30 minutos, durante rondas na Operação Combate ao CVLI e CVP nas proximidades do Povoado de Urimamã, A GT Fulgêncio foi solicitada pela vítima Pedro Reginaldo Gomes 42 anos, informando que foi assaltado minutos antes por dois elementos armados em uma moto.
O efetivo policial foi ao local indicado pela vítima, chegando e lá chegando, a GT avistou os dois elementos que ao perceber a presença da polícia evadiram-se em meio a caatinga, deixando o veículo utilizado na ação para trás.
Foram efetuadas rondas no intuito de localizar os imputados mais sem êxito. A moto foi entregue na Delegacia da Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.
MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.
MAJ QOPM Alessandro, Subcomandante.
SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro