O Delegado de Polícia da Circunscrição de Moreilândia, após a apuração preliminar, requisitou ao Juiz de Direito pela Medida de Busca e Apreensão porquanto haviam fundadas razões do envolvimento dos suspeitos na prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.
Realizada a diligência pelos Policiais Civis da 208ª Circunscrição de Moreilânda, por volta do meio-dia dessa quarta-feira, 19 de dezembro, foram localizadas na residência de VICENTE RODRIGUES MONTEIRO, no sitio Algodões em Moreilândia, uma arma de fogo de fabricação artesanal, um revólver calibre 38 devidamente municiado e 20 projéteis intactos.
Assim, foi dada a voz de prisão ao autuado, sendo lavrado o procedimento policial competente, sendo que o VICENTE RODRIGUES MONTEIRO, foi enquadrado e vai responder à justiça, mediante Art. 12 da Lei 10.826/2003 do Estatuto do Desarmamento.
Essa é mais uma ação da Polícia Civil no Sertão do Araripe, seguindo as diretrizes da segurança pública de combate à criminalidade na Operação Força no Foco.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro com informações da POLICIA CIVIL-DINTER II 24ª DESEC/PLANTÃO POLICIAL DA 24ª DESEC