Por volta das 06h da manhã desta terça-feira, 28 de maio, a Polícia Civil de Ouricuri, com o apoio das equipes das delegacias de polícia de Santa Cruz, Exu, Trindade, 24ª Delegacia de Homicídios e equipe Capturas/Malhas da Lei, todas da PCPE, deram cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva e três Mandados de Prisão Domiciliar, durante a Operação de Intervenção Tática OIT Salvaguarda.
A ação policial, desenvolvida conforme os protocolos da Operação Caminhos Seguros da PCPE, teve como objetivo a prisão de dois indivíduos investigados pelos crimes de estupro de vulnerável (contra adolescente de 14 anos) e tortura (contra adolescente de 13 anos), além da localização de armas de fogo, utilizadas para o cometimento de crimes de ameaça contra mulheres, no contexto de violência doméstica e familiar, por seus ex-companheiros.
A operação, que teve como ambiente operacional o município de Ouricuri, resultou na prisão de dois indivíduos e a apreensão de um simulacro de arma de fogo. Ademais, uma arma de fogo foi encontrada, porém, não foi apreendida em razão de esta estar devidamente documentada.
Os indivíduos presos foram encaminhados à Audiência de Custódia, e posteriormente serão encaminhados à penitenciária de Salgueiro, onde ficarão à disposição da justiça. Segundo o Dr. Bruno paixão, titular da 201ª DPC de Ouricuri e Dra. Katianna Muniz, Gestora da 24ª DESEC de Araripina, essa é mais uma ação da polícia civil de Ouricuri-PE, com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO – DINTER 2 / 24ª DESEC/ 201ª CIRC. DP DE OURICURI/201ª CIRC. OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA – OIT SALVAGUARDA