Às 18 horas dessa terça-feira, 19 de setembro, Policiais Civis da cidade de Santa Filomena e Agentes da 24ª DESEC Araripina, deram cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pelo magistrado, o Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, Carlos Eduardo das Neves, processo nº 00000796-942017.8.17.1020 em desfavor de GILDEJANIO COELHO MELO, vereador de mandato pelo município de Ouricuri – PE.
O referido mandato judicial foi cumprido na rua Adones Pedro da Silva, 488 bairro Laura Coelho em Ouricuri, residência do parlamentar.
Após os procedimentos de praxe, o vereador foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Ouricuri e em seguida encaminhado à Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.
A Operação Policial continua e está sendo cumprido mais um mandado judicial contra outra pessoa que informaremos assim que ele chega à delegacia.
Deixamos o espaço para os advogados e familiares do parlamentar se pronunciar a respeito dessa prisão e informar quais serão as atitudes judiais tomadas sobre o fato.Simultaneamente, uma outra equipe de Policiais Civis da cidade de Santa Filomena (M. Denguinho e Ailton) sob a Coordenação do Delegado Robson Américo, deram cumprimento ao Mandando de Prisão da Comarca de Ouricuri-PE Expedido pelo Juiz de Direito Dr Carlos Eduardo das Neves Mathias, processo n°.00000796-942017.8.17.1020, em desfavor de JAILSON DE ARAUJO SÁ; Após os procedimentos de praxe o preso fora recolhido a cadeia Publica de Ouricuri-PE. A prisão ocorreu às 18 horas e 30 minutos na rua Germinio Pereira da Cruz, Bairro Centro – Santa Filomena/PE, onde o preventivado foi enquadrado no Art. 33 na Lei de Tráfico, de acordo com a Polícia Civil.
Em contato por telefone na manhã de hoje (20/09), com a irmã do vereador, a senhora Gidevania Melo, esta informou que a família não daria a princípio nenhuma declaração sobre a prisão. Em abril desse ano, quando o nome do vereador foi mencionado pela Polícia Militar, sob a acusação de plantio de maconha em sua propriedade, Gildejânio Melo, em entrevista a nossa reportagem, negou as acusações e disse não ter conhecimento dessa prática.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro