POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA E POLÍCIA FEDERAL DE MG CUMPREM MANDADO DE PRISÃO CONTRA ASSASSINO DE CABO CHICO EM 2009, ALVO PRIORITÁRIO DA SDS

Nesta terça-feira, 25 de junho, por volta das 11h da manhã, a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Federal/MG, em ação conjunta estratégica de capturas, agindo sob orientação e coordenação da delegada seccional de Araripina, (24 DESEC), Katyanna Muniz Alencar Leite, após diversas e minuciosas diligências de investigação realizadas pelos agentes civis e federais, desde dezembro/2023, estes conseguiram capturar o pistoleiro de iniciais A.F.S o ANDRELINO, de 55 anos, que  estava foragido da justiça há mais de 15 anos, por ter assassinado o senhor FRANCISCO DAS CHAGAS FEITOSA DE SOUSA, conhecido popularmente por CABO CHICO, fato ocorrido Distrito de Gergelim em 2009, zona rural de Araripina –PE.

Os policiais prenderam o ANDRELINO, cumprindo um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara Criminal da comarca de Araripina -PE .

O ANDRELINO tratava-se de alvo prioritário, que cometeu um homicídio que comoveu toda a sociedade de Araripina, pois esse crime foi cometido mediante paga ou promessa de recompensa, na época, o valor de R$ 5 mil reais e um revolver e contra uma pessoa que era bem quista e bastante conhecida nos distritos de Gergelim e Nascente, de acordo com processo criminal, ainda de acordo com a polícia, Segundo informações da polícia, o contrante já foi preso e condenado pelo crime.

Na época dos fatos (em 2009), os policiais civis perseguiram o acusado, mas o mesmo conseguiu escapar, por duas vezes, do cerco policial realizado na casa do seu genitor, onde se escondia, usando o próprio pai como escudo.

De acordo com informações levantadas, o ANDRELINO vivia fugindo, sempre mudando de cidades, tendo morado em vários estados, dentre  eles, MT, MS, SP, PR, PI  e MG, onde foi capturado nesta data na cidade de Uberaba-MG .

Essa foi mais uma ação conjunta estratégica divisão de capturas/Malhas da Lei no sentido de diminuir a criminalidade e a quantidade de foragidos, promover a justiça e combater a impunidade não se cria em nossa área.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ PCPE / DINTER 2 / 24ª DESEC/ DIVISÃO DE CAPTURAS – MALHAS DA LEI (CAPTURAS) E DPF/ DELEGACIA DE CAPTURAS POLÍCIA FEDERAL/ UBERLÂNDIA -MG

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram