POLÍCIA PRENDE EM ARARIPINA ALVO PRIORITÁRIO ACUSADO DE DOIS HOMICÍDIOS E JÁ CONDENADOÀs 11 horas e 30 minutos de quinta-feira, 19 de setembro, Policiais Civis da 24a DESEC da Operação Malhas da Lei e Policiais Civis da Equipe do Denarc/Ouricuri, seguindo as instruções da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite, depois de uma investigação preliminar e pesquisas eletrônicas, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor da foragido do justiça SEBASTIÃO BRAZ FILHO, 75 anos, filho de Maria Procidônia da Conceição e de Sebastião Braz Macedo, natural de Igaracy-PB, Boqueirão dos Coelhos – PB, ele foi preso na rua ] de janeiro, 308 na Vila Nova no distrito de Gergelim em Araripina.
SEBASTIÃO BRAZ, responde dois processos, ambos por crimes de homicídios Qualificados consumados, sendo acusado de matar a pessoa de LUIZ BATISTA FILHO, fato ocorrido em Araripina-PE, no ano 2000, de acordo com o processo N°0000510-20.2000.8.17.0210.
SEBASTIÃO BRAZ FILHO, conhecido por TICO BRAZ, também é acusado de matar outra pessoa no Estado da Paraíba, acordo com o processo N°- 0000184-92.1999.8.15.0261 e mandado de prisão N° 0000184-92.8.15.0261.01.0001-22, com validade até 22/04/2039 e neste último processo, que é da Primeira Vara Mista Comarca de Piancó-PB, ele foi condenado/sentenciado com uma pena de 20 anos, a ser cumprida em regime fechado.
SEBASTIÃO BRAZ FILHO teve sua prisão preventiva decretada pelo Magistrado Eugênio Jacinto Oliveira Filho, juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Araripina. É relevante citar que o SEBASTIÃO BRAZ, era considerado alvo prioritário e estava Foragido há 19 anos.
Após os procedimentos de praxe, o capturado foi recolhido na Cadeia pública da cidade de Araripina-PE. Essa é mais uma ação de Captura da Polícia Civil , durante a Operação Força no Foco,na cidade de Araripina-PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias com informações da POLICIA CIVIL-DINTER II- 24ª DESEC/ARARIPINA-PE_ .OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO – EQUIPE MALHAS DA LEI/ ARARIPINA 24ª DESEC E EQUIPE 11a DENARC/OURICURI
DOIS ARAIPINENSES SÃO PRESOS NO CEARÁ ACUSADOS DE ROUBO E INTEGRAR QUADRILHA
A Polícia Civil de Pernambuco, através da 24ª Delegacia de Homicídios, em conjunto com policiais da 11ª DPRN e equipe “Malhas da Lei” vinculada à 24ª DESEC (Araripina/PE), na manhã da última quinta-feira, 19 de setembro, desencadearam operação visando dar cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Salitre/CE.
A operação decorreu da continuidade das investigações realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos – DRF do estado de Ceará, a partir da prisão em flagrante delito de dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso que efetuou a explosão da Agência Bancária do Município de Salitre/CE no mês de julho do corrente ano. A prisão da dupla se deu no dia 30 de julho no Município de Araripina/PE.
Naquela ocasião, a dupla identificada como LUIZ CARLOS OLIVEIRA GONÇALVES, o PAULISTA de 35 anos e JOSÉ ELSON OLIVEIRA DA CONCEIÇÃO, o BAIANO, de 33 anos foi presa por equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no município de Petrolina. Eles foram levados para a Delegacia Seccional de Polícia, em Araripina, Pernambuco, onde fora lavrado o procedimento.
Os suspeitos trafegavam pela rodovia federal BR 428, que corta o município de Petrolina, quando foram parados em uma barreira policial. Eles estavam em uma caminhonete Ford Ranger, no momento da abordagem, quando então foi feita revista pessoal e também no veículo, sendo encontrados R$ 40 mil em espécie.
Continuando as diligências, em uma casa localizada no município de Araripina/PE, os policiais encontraram ainda explosivos, ferramentas e outros materiais que seriam utilizados pelo grupo em ações contra instituições financeiras. Foram apreendidas 78 bananas de dinamite, uma marreta, um pé de cabra e um recipiente contendo grampos, que são atirados pelos criminosos durante a fuga, para dificultar o trabalho de equipes policiais.
Naquela ocasião, os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Araripina, onde foram autuados por roubo, associação criminosa e pelo armazenamento de material explosivo.
O caso foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará, que em continuidade á investigações conseguiu identificar outros membros do grupo criminoso, dando ensejo à expedição de mandados de prisão contra eles.
Na manhã da última quinta-feira, 19 de setembro, mais dois membros da organização criminosa foram presos pela Polícia Civil de Araripina/PE. Trata-se dos irmãos RAFAEL LOPES DA SILVA, vulgo “CABEÇA”, de 25 anos e FRANCISCO RONIARLLY LOPES DA SILVA, vulgo “GORDINHO”, os quais também residem em Araripina/PE. Os presos foram colocados á disposição da Justiça cearense. Outros membros da organização criminosa continuam foragidos.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias com informações da SDS/POLÍCIA CIVIL/24DESEC