Nesta quinta-feira, 20 de abril de 2023, por volta das 6 horas da manhã, durante a Operação Escola Seguram a Equipe de Policiais Civis da 24ª Delegacia de Homicídios, se deslocaram rua Sete de Setembro no Distrito de Rancharia em Araripina e deram cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão de objetos de acordo com o processo nº 0000877-52.2023.8.17.2210 na residência de um menor de idade de iniciais C.E.M.S.L o qual é apontado como responsável por fazer ameaças por meio de redes sociais, contra alunos da escola pública Vitalina Maria de Jesus, localizada no distrito de Rancharia, município de Araripina.
Na ocasião, foram apreendidos dois aparelhos celulares e o menor foi conduzido, juntamente com seu genitor, à Delegacia de Araripina para a realização dos procedimentos legais. A ação faz parte dos esforços desenvolvidos pela Polícia Civil de Pernambuco para conter a crescente onda de ameaças a estudantes e servidores das escolas, que vêm ocorrendo em todo país.
A investigação teve início na Delegacia Municipal de Araripina e contou com a assessoria especializada do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. O menor deve responder por Apologia ao crime/ Terrorismo e Ameaça.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO – DINTER 2/ 24ª DESEC/200 Circunscrição – ARARIPINA/24ª DELEGACIA DE POLÍCIA DE HOMICÍDIOS