A Polícia Civil do Estado de Pernambuco, através do Delegado de Polícia Civil de Dormentes PE, Bel. Daniel Moreira, encontra-se investigando mais de (sete) casos de crime de extorsão no município de Dormentes.
O modus operandi dos elementos é da seguinte maneira: “é criado um perfil falso no whatsapp, onde elementos da organização criminosa se passa por mulheres e passa a conversar com homens do município de Dormentes, chegando a se envolver “amorosamente”, logo após um outro homem se envolve naquela conversa se passando por marido da mulher (elementos da quadrilha), nesse momento inicia as ameaças e em seguida passa a obrigar a entrega de valores pecuniários para não ocorrer o repasse daqueles conversas para esposas dos homens que se envolveram naquele liame”.
Durante a empreitada delitiva as ameaças só cessam após o depósito de valores em contas bancárias indicadas pelos elementos da quadrilha.
Nesta esteira, no último dia 05 de março, foi encaminhado a sede de polícia civil de Dormentes PE, um dos elementos envolvidos naquela empreitada delitiva, inclusive este foi localizado com posse de arma de fogo e seu aparelho celular foi apreendido, para as perícias da espécie.
Pontua-se ainda que foi identificado em meio a diligência naquela data, que um dos elementos da quadrilha estava se passando por policial para tentar que aqueles fatos chegassem ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil e ainda mais foi localizado evidências de um possível atentado contra um policial do município de Dormentes PE, fato esse que se encontra no máximo sigilo, para evitar prejuízo na investigação.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/POLÍCIA CIVIL PE – DINTER II – AIS 26 – 216º DEPOL E 217º DEPOL DE POLÍCIA CIVILGP Pernambuco News