Às 06 horas da manhã desta segunda feira, dia 01 de abril, (HOJE), Investigadores da 24ª Delegacia de Homicídios, comandados pelo Delegado Titular, o Dr. George Saraiva, sob a coordenação da Delegada Seccional, Dra. Katyanna Muniz Leite, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de Busca e Apreensão expedidos pela Juíza da Vara Criminal da Comarca de Araripina.
A prisão preventiva e a busca domiciliar foram decretadas por representação da Autoridade Policial e tiveram como destinatário o segurança NILSON PEREIRA DOS SANTOS, o qual já respondeu a outros procedimentos por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio e neste caso, está sendo investigado por tentativa de homicídio.
No dia 10 de fevereiro do ano em curso por volta das 01h e 30min (madrugada), na Rua Três, Alto do Adelino, Araripina/PE no (Bar de Simeão), NILSON PEREIRA DOS SANTOS, utilizando uma arma de fogo, tentou matar o menor DAIRLAN DHONNATAN NERI DE SOUSA.
O NILSON PEREIRA DOS SANTOS, naquela madrugada, trabalhava como segurança do estabelecimento comercial de nome “Bar de Simeão”, quando começou uma confusão no interior deste.
De imediato, conforme relatado pelas testemunhas, o senhor NILSON PEREIRA DOS SANTOS, supondo que o menor DAIRLAN DHONNATAN NERI DE SOUSA estivesse envolvido na contenda, agarrou-o pelo pescoço e o conduziu até a parte de fora do estabelecimento.
Já fora do Bar, ainda segundo as testemunhas que presenciaram o fato, DAIRLAN passou a discutir com NILSON, vindo este a sacar uma arma de fogo e disparar contra o menor, atingindo-o no ombro.
O segurança só não finalizou o seu intento crimino (matar), devido à ação das pessoas que estavam no local (relato das testemunhas).
Após o ocorrido, a vítima foi socorrida ao Hospital e o autor dos disparos fugiu do local, apresentando-se nesta Delegacia de Polícia na data de 12 de fevereiro, (dois dias depois), oportunidade em que foi interrogado.
No interrogatório o investigado que, durante a fuga, se desfez da arma de fogo, jogando-a fora, o que, levando em conta o histórico criminal dele, não condiz com o que de fato aconteceu.
O NILSON PEREIRA DOS SANTOS, na manhã de hoje, (01 de abril), foi preso preventivamente e, após todos os procedimentos legais cabíveis, foi conduzido à Cadeia Pública de Araripina, onde permanecerá à disposição da justiça.
Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Araripina/PE com foco no combate à criminalidade violenta (CVLI), seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – radar de Notícias com informações da POLICIA CIVIL – Dinter II – 24° DESEC – Delegacia Municipal de Araripina-PE e 24° DPH.