Policiais Militares do 14º BPM foram informados por populares que nos sítios, Aroeira e Cipó, Zona Rural, São José Do Belmonte- PE; estaria havendo uma movimentação estranha durante o dia e a noite, com a presença de indivíduos não identificados.
Os Policiais se deslocaram até os locais, no primeiro deslocamento por volta das 13h dessa quarta-feira, 05 de maio no Sitio Cipó, os policiais encontraram após alguns quilômetros percorridos, um plantio de uma roça de maconha, com aproximadamente 30.000 mil pés do entorpecente, como também, um alojamento, contendo algumas roupas dos trabalhadores da referida plantação, dois sacos contendo 11 kg de maconha pronta para o consumo, uma espingarda artesanal tipo soca-soca, dois recipientes com sementes do referido entorpecente.
Ainda na ocasião, após colheita do entorpecente foi realizada a sua incineração. Com a chegada do policiamento indivíduos que estavam trabalhando no local, empreenderam em fuga pela caatinga, não sendo possível a sua identificação.
Além disso, por volta das 18h os policiais se deslocaram também por alguns quilômetros até o Sitio Aroeira, onde também foram encontrados um plantio de uma roça de maconha, com aproximadamente 20.000 mil pés do entorpecente, como também, um alojamento, contendo redes e objetos pessoais dos trabalhadores da referida plantação, dois sacos contendo 10.500 kg de maconha pronta para o consumo, um recipiente contendo aproximadamente 0,2 kg com sementes do referido entorpecente, 01 arma de fogo retrocarga artesanal.
Ainda na ocasião, após colheita do entorpecente foi realizada a sua incineração. Também com a chegada do policiamento indivíduos que estavam trabalhando no local, empreenderam em fuga pela caatinga, não sendo possível a sua identificação.
No total, foram erradicado cerca de 50 mil pés de maconhas durante a ação dos policias do 14º BPM e 21.500 kg de maconha pronta para o consumo. Diante o exposto, todo o material apreendido foi encaminhando à DPC local para adoção das medidas cabíveis.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/Francisco Brito/14º BPM