Nesta quarta-feira, 16 de junho, por volta das 19 horas, a ROCAM foi informada pelo efetivo do Malhas da Lei de que havia um carregamento de gesso sendo desviado pelo motorista de iniciais A. F. S 47 anos, em um depósito às margens da BR 316, em Araripina.
Prontamente, o efetivo, juntamente com a GT Operações e a GT Convivência, se deslocaram ao local, onde foi verificado que estavam repassando a carga da carreta Scania T1 113H, vermelha, placa KJO-0A77, para a carreta Volvo 340, branca, placa BXG-4A77, momento em que dois ocupantes do veículo tentaram se evadir, mas foram contidos pelo policiamento.
Ao questionar o motorista sobre o ocorrido, ele relatou que não sabia quem era o outro proprietário da carreta para qual a carga estava sendo repassada.
Ao questionar a vítima sobre o fato, esta relatou que não foi informada do transbordo da carga e, além disso, acabara de ligar para o motorista, o qual havia informado que estava em Petrolina, quando, na verdade, estava realizando esta ação em Araripina. Ainda no local, foi verificada grande quantidade de ferro de construção civil.
Ao questionar a proprietária do depósito sobre o ocorrido, ela relatou não ter nota fiscal dos materiais e não saber da procedência da carga de gesso. Também foi verificado que o motorista da carreta possuía duas CNHs, mas uma delas era falsificada.
Diante dos fatos, os envolvidos e parte do material apreendido foram encaminhados à delegacia local. Já o restante da carga e a outra carreta não foram conduzidos, devido à impossibilidade de localizar seu condutor e a chave do veículo. Todo o procedimento foi registrado no BO 1047/21 e M 12207300, onde foi instaurado um IP´.
Ao final da operação foram apreendidos:
– CARRETA SCANIA T1 113H, PLACA KJO-0A77;
– 34 TONELADAS DE GESSO.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM – TEN CEL PM COSTA Comandante da 9ª CIPM e MAJ PM FRANÇA Subcomandante da 9ª CIPM