Após denuncias na imprensa, especialmente no RADAR DE NOTÍCIAS, assim como em outros meios de comunicação de Pernambuco, mostrando o nome e imagem do acusado, além da ajuda da sociedade, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender DERIVALDO OLIVEIRA ALVES JÚNIOR, 35 anos, suspeito de matar com golpes de arma branca HIGINO SOARES DOS SANTOS, 65 anos, seu ex-sogro, que tentou defender a filha do ataque do assassino.
A prisão aconteceu por volta das 07h30min da manhã desta sexta-feira, 29 de dezembro, 2023, na Avenida Olavo de Oliveira, no bairro Saudade, próximo à loja Natal Construções e do terminal rodoviário de Triunfo.
Não se sabe se tentava empreender fuga usando alguma linha de ônibus. Fontes informaram que ele estaria escondido perto do cemitério da cidade. E que ainda tinha intenção de voltar para consumar o crime contra a ex-companheira. Há relatos de que estava sendo ajudado por terceiros.
Em Triunfo, DERIVALDO OLIVEIRA ALVES JÚNIOR esfaqueou a ex-mulher e seus pais, que tentaram defendê-la. Ele procurou a ex-mulher e, percebendo que ela não queria mais se relacionar com ele, cometeu os crimes.
O fato de estar solto após o crime amedrontava a comunidade de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e entorno.
Na Bahia, matou o ex-policial LEANDRO SANTOS DOS REIS em 28 de junho deste ano, na BA-524.
Ele também baleou um policial militar no mês de outubro de 2022 durante um assalto a ônibus na BR-324, próximo ao município de Terra Nova. O PM lotado na 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi baleado na perna e já voltou a trabalhar.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO