POLÍCIA PRENDE UM DOS HOMICIDAS MAIS PROCURADO DE MINAS GERAIS E GOIÁS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e seu Grupo de Repressão a Roubos – GARRA/DEIC, após troca de informações com o GENARC (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) e GIH (Grupo de Investigações de Homicídios) da 6ª DRP/ITUMBIARA, efetuou, nesta terça-feira, 11 de maio, a prisão de GILLIARDY DE SOUZA MOREIRA, vulgo “K.R.”, que é considerado o homicida mais procurado da cidade de Itumbiara-GO.

K.R era procurado pelas Justiças de Minas Gerais e Goiás, havendo contra si três mandados de prisão em aberto. Ele esteve preso na cidade de Uberlândia, onde, de forma ainda a ser esclarecida, conseguiu fugir do Presídio Professor Jacy de Assis.

A equipe do GARRA/DEIC, após receber informações do GENARC de Itumbiara a respeito do paradeiro de um criminoso de alta periculosidade, suspeito de pertencer a uma conhecida facção criminosa, estaria em um condomínio de prédios na cidade de Aparecida de Goiânia.

Os Policiais Civis foram até o local, onde após os levantamentos típicos de investigação, conseguiram efetuar a prisão do foragido, sendo que no momento da abordagem, o investigado tentou ludibriar os policiais, apresentando documento de identidade falso, em nome de uma terceira pessoa.

Na residência foi apreendido um revólver, calibre 38. A apreensão poderá auxiliar na elucidação de diversos crimes no município de Itumbiara, onde é investigado por 04 (quatro) homicídios consumados e 03 (três) tentados.

Assim, foram cumpridos os 03 (três) mandados de prisão em aberto e ainda autuado em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque o preso é suspeito de praticar outros crimes graves e a divulgação de sua imagem pode auxiliar no esclarecimento de outros crimes, após reconhecimento por possíveis testemunhas.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram