INQUIRIÇÕES DE SUSPEITOS E DE TESTEMUNHAS, ABORDAGENS, CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR E DILIGÊNCIAS DIVERSAS COM FOCO EM CVLI’S OCORRIDOS NOS MESES JAN/FEV/MAR, ABRIL e MAIO de 2017.
Após planejamento conjunto entre as DINTER-2 PCPE e PMPE, com apoio dos gestores da AIS-24, 24a. DPH, Seccional da 24a. DESEC e Comandante do 7° BPM, serão realizadas nas próximas 72 horas, diligências nas cidades Pernambucas de ARARIPINA, Bodocó e Exu e região, visando investigar os CVLIS ocorridos em 2017 naquelas cidades. Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios nos municípios nesse primeiro trimestre.
A Polícia Civil está atuando com cinco equipes no terreno, coordenadas por Delegados de Polícia.
A Polícia Militar participa da Operação com aproximadamente 94 homens, os quais se revezarão apoiando a PCPE e realizando abordagens durante todo o dia e noite de hoje até a quinta-feira. O comando da tropa PMPE em campo está sendo feito pelo Diretor da DINTER-2/ PMPE.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) apoiará as ações das equipes de campo nas cidades de Araripina, Bodocó e Exu.
Esta é a 6ª ação no âmbito da DINTER-2 utilizando o modelo de trabalho da “Operação Força no Foco” sendo que a outras quatro foram realizadas nas cidades de Araripina (AIS- 24), Serra Talhada (AIS-21), Santa Maria da Boa Vista (AIS-25), Petrolina (AIS-26) e Floresta e Inajá (AIS-22), de acordo com o delegado José Rivelino da DINTER – 2 /PCPE e do Coronel José Teles – Dinter – 2 /PMPE.
E nesta terça-feira, 06 de junho, na Operação, Policiais Civis da 24ª DESEC ARARIPINA, sob a Coordenação do Delegado Jairo Marinho e da Delegada Katyanna Muniz, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Condenatório em desfavor de Francisco Marcos Franco Figueiredo, vulgo “Marcos Cabeludo” 31 anos, filho de Francisco Franco Figueiredo e de Maria de Jesus da Silva , residente as Margens da Rodovia PE 590 (Bar de Vanda), por trás da Fábrica de Farinha no Distrito de Serrolândia em Ipubi. Marcos Cabeludo, responde a ação penal por crime de Tráfico de drogas, conforme autos do processo 2758/55.2006.8.06.0112.MP. Expedido pela magistrada Chistiane Braga Magalhães Cabral da 2ª Vara da Comarca Juazeiro do Norte/CE. Após os procedimentos legais o capturado foi recolhido à cadeia pública de Araripina.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PCPE/24ª DESEC