Na última sexta-feira, 08 de fevereiro, por volta das 12h, o efetivo da GTI 9.011, foi acionada pela Central para verificar uma suposta vítima de ameaça no Distrito da Rancharia/zona rural de Araripina.
No local, indagado a vítima, D.S.A – sobre o fato, este relatou que sofreu ameaças pelo Senhor SINVAL LOPES DE CARVALHO e relatou ainda que o acusado possuía varias armas na sua residência e pelo fato de estar com várias dívidas financeiras com o mesmo, estava recebendo várias ameaças.
Seguindo em diligências ao Distrito da Rancharia, o acusado SINVAL LOPES DE CARVALHO, foi encontrado, próximo à sua residência, e quando indagado sobre a possível posse ilegal de munições e armas de fogo de uso permitido, ele confirmou e indicou o local da guarda das armas em sua residência.
Chegando ao local foram localizadas várias armas, munições, cheques, bastante quantidade de dinheiro em espécie e vários cadernos com anotações, com datas de cobranças financeiras. Ante os fatos, os envolvidos foram conduzidos para a D.P.C. de Araripina, para serem tomadas as medidas cabíveis, conforme BO 234/2019, foram apreendidos: –
Três (03) revólveres cal .38, marca Taurus; ✔ Um (01) revólver cal .32, marca Taurus;
Um (01) rifle cal .38, marca Rossi;
Setenta e cinco (75) munições cal .38 intactas;
Dezesseis (16) munições cal .32 intáctas;
Quatro (04) cartuchos cal .36 deflagrados;
Vinte e uma (21) folhas de cheque, totalizando R$ 32.655,00 (trinta e dois mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais);
A quantia de R$ 4.785,00 (quatro mil, setecentos e oitenta e cinco reais) em espécie;
Várias folhas de caderno contendo anotações de pessoas, datas e valores.
O acusado foi autuado em flagrante delito.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM – GOV. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR – ARARIPINA