Em operação conjunta entre as equipes da 201ª Circunscrição de Ouricuri, Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar de Salgueiro, seguindo as instruções do Delegado Cleideni Morais dos Santos e sob a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katyanna Muniz, após a coleta de informações, da realização de rastreamento do veículo utilizado pelos autuados e quando da realização de bloqueio na BR 232 em Salgueiro, foram presos, ELISÂNGELA DA SILVA VIEIRA, autônoma, 43 anos, natural de Fortaleza-CE, residente na Rua 8, n° 46, Conjunto Industrial, Maracanaú/CE. ROSIVALDO CORRÊA DOS SANTOS CRUZ, autônomo, nascido aos 49 anos, residente na rua 8, n° 46, Conjunto Industrial, Maracanaú/CE e FRANCISCO DAVISON DA SILVA VIEIRA, autônomo, 32, residente na rua 8, Conjunto Industrial, Maracanaú/CE.
Os três receberam voz de prisão por serem suspeitos da prática de estelionato.
Segundo duas das vítimas, que procuraram a Delegacia de Ouricuri para registrar a ocorrência, Elisângela abordou as duas nas proximidades do Bradesco, mostrou alguns documentos, perguntando se eram seus. Logo em seguida um homem se aproximou e disse que os documentos eram dele.
O homem as ofereceu uma gratificação por terem recuperado seus documentos, chegando ao local, Elisângela saiu e logo retornou com cinquenta reais e um relógio e que elas receberiam a mesma gratificação, porém, deveriam deixar as suas bolsas com Elisângela para poderem ir pegar o prêmio.
Ao saíram e deixaram seus pertences com Elisângela, que não encontraram o homem com o prêmio e ao retornar não encontraram mais Elisângela.
Já havia informações de que um grupo de estelionatários estava atuando nas agências bancárias da região. Um agente da Polícia Civil do Piauí entrou em contato com a Delegacia de Oiricuri, pois, o carro, usado pelo grupo estava sendo monitorado por satélite, via GPS e se encontrava nesta localidade.
Foi feita uma busca de acordo com a localização informada, porém, o grupo já havia saído de Ouricuri em direção a Salgueiro. Foi então feito contato com a Polícia Militar de Salgueiro para abordagem segundo as características do carro, um FIATI UNO/ COR PRATA/ PLACA PWC 0668.
O referido carro foi abordado e aos seus ocupantes fora dada voz de prisão.
Diante disso, os mesmos foram apresentados à Autoridade Policial na cidade de Salgueiro/PE para serem tomadas as medidas cabíveis.
Após os procedimentos de praxe, os autuados aguardam para serem apresentados na audiência de custódia em Ouricuri/PE.
No interior do veículo foi encontrado 01 celular MOTOG7 PLAY (modelo XT 1952-2), 01 celular SANSUNG SM I700MIDSSSN, 01 celular BLU 23 FCCID:YHLBLU23, 01 celular SANSUNG modelo: SM I700M/DS S/N RX 8H60SLXHA, 01 celular MOTOROLA modelo XT1603; 01 celular SANSUNG modelo SM;200M/DS, 01 celular POSITIVO modelo P28 NS:P28B0652, 01 celular LG modelo LM-X210BMW S/N 903B5BJ882565, 04 Bolsas, 01 Talão de Nota Promissária, 05 Cartões de bancos diferentes, 01 folha de cheque do Banco Bradesco, 02 documentos pessoais RG e CPF e a quantia de R$ 731,70 (setecentos e trinta e um reais e setenta centavos).
Essa é mais uma ação da Polícia Civil da 201ª Circunscrição Policial de Ouricuri com o apoio da Policia Civil do Piauí e a Polícia Militar de Salgueiro, 8º BPM, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.
A equipe de investigação da Delegacia de Ouricuri pede a quem já foi vítima de estelionatários nas saídas dos bancos que procurem a Delegacia para compor os autos do inquérito e deixar mais robusta a denúncia na justiça.
Diante do exposto, foi lavrado o AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE em desfavor dos 3 indivíduos, de acordo com o B.O: M10631026/2019.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/PMPE – DPO – DINTER II – 8° BPM/SDS/PCPI – PCPE 201ª CIRCUNSCRIÇÃO – OURICURI