Mais uma criança vítima de engasgo foi salva por policiais militares, nesta quinta-feira, 06 de janeiro. Dessa vez, uma equipe do 19º BPM realizava rondas com abordagens na Rua Araruba, próximo ao Convento do Frei Damião, no Pina, quando foi acionada por uma mulher, desesperada, porque o filho, de 6 anos, estava tendo convulsões em casa.
O efetivo seguiu de imediato ao local, onde encontrou o garoto sem responder a estímulos, apresentando hipóxia, que é a falta de oxigenação cerebral. Os policiais adotaram a Manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução respiratória. Após várias tentativas, a criança expeilu um pedaço de alimento que estava a impossibilitando de respirar.
Com o garoto respirando novamente, os policiais o levaram para o Hospital Boa Viagem, para receber os primeiros socorros. De lá, foi encaminhado para o Imip para exames complementares, sendo realizado um protocolo para assegurar que ele não tivesse sequelas, pois passou muito tempo sem respirar.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO / FRANCISCO BRITO