Uma tragédia sem precedentes foi registrada por volta das 04h40min da manhã deste domingo, 14 de maio, no interior da Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim CE.
Um policial civil que estava na folga identificado como ANTÔNIO ALVES DOURADO, Inspetor, lotado na unidade, surtou e infelizmente matou quatro outros policiais civis companheiros de trabalho que estavam de plantão e repousando no alojamento. As vítimas foram identificadas como os escrivães ANTÔNIO CLÁUDIO DOS SANTOS, ANTÔNIO JOSÉ RODRIGUES MIRANDA e FRANCISCO DOS SANTOS PEREIRA, além do inspetor GABRIEL DE SOUZA FERREIRA. Os três primeiros residentes em Camocim e o último e, Parnaíba, no Piauí.
Após o sinistro o autor acionou uma equipe da Polícia Militar de Camocim e se entregou. Ele encontra preso e recolhido no Quartel da PM. A polícia está apurando as primeiras informações sobre o que realmente teria motivado este triste episódio que infelizmente entrara para a história das maiores tragédias já registradas no município de Camocim.
Governador lamentou o caso
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou as mortes. “Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial”, disse o governador.
“Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas”, complementou o governador.
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) emitiu nota sobre o caso. “Infelizmente famílias estão devastadas e destruídas, são filhos que não terão mais seus pais, esposas que não encontrarão mais seus maridos e mães, que nesse dia tão significativo, não terão mais seus filhos para abraçar, beijar”, lamentou a entidade.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/CAMOCIM POLICIAL 24 HORAS/REVISTA RECÔNCAVO/G1 CE