Um policial militar de Pernambuco foi preso em flagrante nesta quarta-feira, dia 11 de setembro em Santa Cruz da Venerada, no Sertão do Araripe pernambucano. A prisão ocorreu durante a operação Pente Fino, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga a prática de homicídios, tráfico de drogas, além de posse e porte ilegal de arma de fogo no Sertão.
De acordo com a Polícia Civil, o policial EDMILSON MONTEIRO DA SILVA, foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição. Ele deve pagar fiança e será liberado. A justiça decretou o afastamento do policial das suas funções.
As investigações iniciaram em maio de 2019. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (11) e contou com a participação de 16 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. Foram expedidos três mandados de busca domiciliar e pessoal nas residências do policial militar do estado de Pernambuco, sendo apreendido celulares, munições e maconha.
A operação é coordenada pela 24ª Delegacia Seccional e Diretoria Integrada do Interior 2 e supervisionada pela Chefia da Polícia. A justiça determinou o afastamento do policial das suas funções.