POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM OURICURI E PRENDEM ELEMENTO QUE PRATICOU CRIME DE EXTOÇÃO, PRIVAÇÃO DE LIBERDADE MEDIANTE AMEAÇA EM SANTA CATARINA
A Polícia Civil de Ituporanga, por intermédio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), com apoio das Delegacias de Polícia da Comarca de Ituporanga, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Ituporanga, da Delegacia de Polícia de Vidal Ramos, da Delegacia de Polícia de Atalanta, da Delegacia de Polícia de Leoberto Leal e com apoio da Polícia Militar de Ituporanga e do PPT de Rio do Sul, em Santa Catarina na última segunda-feira, 02 de agosto, presente data, deu cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão e prisão preventiva, relacionados ao Crime de Extorsão com restrição da liberdade, crime este tipificado como Hediondo pela legislação, em duas localidades nos Municípios de Ituporanga e Aurora, onde além de prisão, apreendeu vasta quantidade de dinheiro na posse do conduzido, de iniciais M.D.D.O além de droga e aparelhos celulares.
O crime ora apurado, ocorreu na última sexta-feira durante a madrugada, quando um jovem ficou horas na posse de criminosos, os quais o torturaram, lesionando este com utilização de facas e água fria enquanto estava amarrado por fios, para supostamente cobrar dívidas.
Prontamente, assim que acionados, Polícia Militar e Civil iniciaram as investigações e ainda no início da manhã de sexta-feira, prenderam em Flagrante Delito um dos envolvidos no crime em questão e no mesmo dia, a autoridade policial já representou pela prisão e busca e apreensão na residência dos demais envolvidos, os quais foram identificados pelos investigadores sendo estes mandados cumpridos nesta segunda-feira, 02 de agosto.
Porém nesta quarta-feira, 04 de agosto, ação conjunta de Policiais Civis da 24ª DESEC, MALHAS DA LEI PCPE e DENARC 11º DPRN, e Policiais Militares da PATRULHA RURAL do 7º BPM, de Ouricuri e Araripina em operação conjunta na cidade de Ouricuri, realizada por volta do meio-dia, deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido em desfavor da pessoa de iniciais M. D. S. O 22 anos, conhecido segundo a comunidade como MAYCON pela prática do crime descrito no Artigo 158 do Código Penal, o qual praticou no Estado de Santa Catarina.
O envolvido foi preso no sitio Boa Esperança na Zona rural de Ouricuri e apresentado na Delegacia de OURICURI, onde estão sendo tomadas as providências cabíveis, e o mesmo após os procedimentos legais, foi apresentado para audiência de custódia.
POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM OURICURI CONTRA HOMICIDA DE GOIÁS
Em ação conjunta de Policiais Civis da 24ª DESEC, MALHAS DA LEI PCPE e DENARC 11º DPRN e Policiais Militares da PATRULHA RURAL em operação conjunta na cidade de Ouricuri, realizada nesta quinta-feira, HOJE, 05 de agosto às 12 horas, deram cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA expedido em desfavor da pessoa de iniciais J.D.U.L.S pela prática do crime de HOMICIDIO, o qual foi perpetrado no Estado de Goiás.
O envolvido conhecido na localidade onde foi preso como JOEL, foi apresentado na Delegacia de OURICURI, onde estão sendo tomadas as providências cabíveis, e o mesmo após os procedimentos legais, será apresentado para audiência de custódia.
As ações continuam com o fito de repelir os crimes de violência e grave ameaça (CVLIs), nas cidades que compõe a região do Araripe.
As ações foram coordenadas pela delegada seccional da 24ª DESEC, Dra. Katyanna Muniz Alencar Coelho.
Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7º BPM/SDS – PCPE -24 DESEC – MALHAS DA LEI – DENARC 11º DPRN