Diante da nota divulgada pela Coordenação do Prefeito Eleito no tocante a transição no Município de Araripina, esclarece o Prefeito Alexandre Arraes, que conforme previsão legal, Lei Complementar PE 260/14, resolução TCE nº 27/16, foi regularmente instituída a Comissão de Transição da Gestão, com o fito de garantir a observância dos princípios de responsabilidade e transparência da gestão fiscal na transição de governo, no âmbito do Município de Araripina.
Na metodologia adotada, investimos todos os esforços para que pudessem ser disponibilizadas todas as informações constantes na lei que baliza o processo de transição. Dentre os pedidos da equipe do prefeito eleito, vários deles não estão previstos na legislação que rege o processo de transição.
Diante dos requerimentos formalizados e da não previsão legal para o atendimento de uma grande parte, foram atendidos prioritariamente os que tem previsão legal, os demais que possam ser compreendidos como extravagantes ao processo de transição, foram parcialmente atendidos.
Esclarecemos que a equipe de transição nomeada pelo prefeito Alexandre Arraes, tem dado total e irrestrita atenção as informações contidas na lei supra mencionada, valendo ressaltar que, inclusive visitas foram feitas nos órgãos públicos pela equipe de transição do prefeito eleito, sem nenhuma objeção, o que mostra o caráter transparente do processo.
Alexandre Arraes
Prefeito
Felipe Alencar
Coordenador da Equipe de Transição
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom