A Câmara de Vereadores de Araripina, no Sertão do Araripe, rejeitou as contas do prefeito Raimundo Pimentel referentes ao exercício de 2022, com a manifestação favorável por dez dos 15 vereadores.
A Comissão de Finanças da Casa havia dado parecer pela rejeição das contas alegando, dentre outras questões, que “a gestão orçamentária e financeira do município de Araripina não atendeu aos princípios da publicidade, moralidade e eficiência”.
O colegiado argumentou também que “as irregularidades contábeis, orçamentárias e da gestão financeira e patrimonial são graves e podem gerar danos ao erário”.
Um dos principais motivos apontados para rejeição das contas foi “a ineficiência da gestão na aplicação de recursos na educação”. De acordo com o parecer da Comissão de Finanças, a Câmara recebeu denúncias de que professores teriam comprado com seus próprios recursos pincéis para uso em sala de aula, impressões de trabalhos e xerox de atividades para alunos.
O prefeito enviou uma nota afirmando que está sendo vítima de uma “perseguição política e revanchismo”. O gestor reforça que as contas referentes ao exercício de 2022 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).
Pimentel enviou uma nota ao blog do Magno Martins, confira na íntegra:
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ ROBERTO GONÇALVES/MAGNO MARTINS – SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/