Nesta terça-feira, 25 de outubro o prefeito João Bosco Lacerda (PT), esteve concedendo entrevista na rádio Grande Serra FM, em Ouricuri, onde foi entrevistado pelas comunicadores Mary Araújo e Érica Barros.
No início João Bosco que estava acompanhado de sua assessoria, apoiados por Josué Oliveira e Emanoel Cordeiro, com a presença do líder sindical e membro do STR Ouricuri Ferrinho, Assis Júnior, o ex vereador Everado Valério, dentre outros.
Após os cumprimentos, respondeu sobre o desempenho dos candidatos aliados do prefeito em Granito e região do Araripe quando avaliou o desempenho, especialmente dos candidatos ao governo federal e governo do Estado onde ele avaliou como positiva a votação recebida.
Abordado sobre a abstenção no primeiro turno das eleições 2022 em Granito, o prefeito afirmou que foi um pleito tranquilo, onde o povo de Granito sempre foi muito pacato, porém, houve sim abstenção, contudo, vai fazer o necessário para que o número de abstenção diminua no dia 30.
Sobre as últimas pesquisas onde apontam empate técnico, João Bosco diz acreditar que nos institutos mais confiáveis, Lula lidera e defende a disponibilidade de transporte para os eleitores especialmente da zona rural para não se ter uma abstenção como no primeiro turno.
Sobre a disputa no Estado, o gestor falou da confiança em Marília Arraes e diz acreditar que ela deve crescer nesses últimos dias e tem condições de vencer, afirmando que a adversária por não se definir publicamente em que lado está, a nível presidencial, deixando o eleitor com dúvida, enquanto a candidata Marília é apoiada e apoia publicamente Lula.
João Bosco defendeu o alinhamento político em eleger o gestor estadual e federal.
O prefeito falou ainda do evento regional que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 27 em Ouricuri que contará com a presença de líderes do PT e aliados que estarão recepcionando Marília Arraes e outros nomes da política estadual e regional.
Sobre o concurso público de Granito, indagado pelas apresentadoras, o gestor assegurou que restam alguns concursos que ainda não foram empossados serão chamados e nenhum ficará de fora, anunciando que haverá uma reforma administrativa no município, inclusive com a implantação e chamamentos do Guardas Municipais aprovados.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO