O Sndsep realizou na manhã dessa quinta-feira, 15 de agosto, a 4ª Assembleia extraordinária do ano, dessa vez para discutir o rateio dos precatórios entre os professores da rede municipal de ensino.
O auditório do órgão estava lotado quando representações de sindicatos de servidores de várias cidades da região do Araripe e do Sertão Central (Salgueiro), se pronunciaram por meio de seus advogados e falavam da importância de buscar a realização do rateio de 60% dos R$ 54.0000.000,00 (Cinqueta e quatro milhões) que já está em uma conta, pertencente ao município de Ouricuri.Pouco tempo depois do início das falas, a representação de Ouricuri compareceu em massa com o prefeito Ricardo Ramos, sua assessoria jurídica e administrativa, assessoria de comunicação e alguns secretários, além da representação da câmara de vereadores com parlamentares da situação e oposição, que foram demonstrar o interesse no rateio da verba com os professores.
Após a fala dos representantes jurídicos dos sindicatos, inclusive do SINDSEP, por meio do Dr. João Paulo Cintra, Ricardo Ramos usou a tribuna e afirmou de público para toda a imprensa que é favorável ao rateio e mesmo que o dinheiro seja liberado a uma decisão jurídica tarde, ele guardará o montante até que haja a possibilidade legal de divisão, arrancando aplausos da plateia.
Ele afirmou ainda que não só é a favor, mas além de aguarda a posição favorável da justiça para o rateio, vai junto com o sindicato, lutar nesse sentido,a firmou o prefeito.
Agora é aguardar toda a tramitação para o desenrolar da celeuma dos profissionais da educação.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias