A Prefeitura de Ipubi anunciou medidas após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no município pernambucano. Entre elas estão, a aquisição de 300 exames rápidos para covid-19 e de 15 mil máscaras para os portadores de doenças crônicas, idosos e a população em vulnerabilidade social.
Além disso, serão implantados sete isolamentos com leito no Hospital de Ipubi e nas unidades mistas de Serra Branca e Serrolândia. Foram contratados um médico infectologista e uma frota de pulverização para desinfecção da sede do município e dos distritos. Os feirantes de Ipubi serão beneficiados com uma ajuda de custo no valor de R$200 para os afetados coma suspensão da Feira Livre de Ipubi e de Serrolândia.
Como já informamos anteriormente com exclusividade,o primeiro caso do novo coronavírus em Ipubi foi confirmado na segunda-feira dia 30 de março. O paciente, do sexo masculino, recém chegado de Recife apresentou os sintomas e foi encaminhado para um hospital em Recife, onde mantém quadro estável.
A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente.
Ipubi contabiliza mais um caso confirmado da Covid-19, um suspeito e um descartado.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/imagem G1 Petrolina