A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), solicitou a presença do presidente da Câmara, Iran Severo e demais vereadores para acompanharem a primeira assembleia ordinária dos servidores municipais do ano de 2022. Na pauta, reajuste e ajustes salariais de todos os servidores do município, além dos professores e o abono do Fundeb 30 de 2021, a discussão foi bastante intensa.
“Sei que geralmente quando a gente vai tratar de orçamento, aumenta a responsabilidade, o compromisso e é preciso exercer a lei, para dar a devida importância e o devido valor aos servidores municipais, que eles devem ter. Acompanhei toda a assembleia e junto com todos os outros vereadores, estamos a disposição para o que for necessário”, disse Iran Severo, presidente da Casa Rodrigo Castor.
Também estiveram representando o Poder Legislativo, os vereadores, Professor Massilon e Cezar de Preto.
Na pauta
1-Reajuste Salarial de 10,18% para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que tem seus salários reajustados pelo salário mínimo;
2- Reajuste Salarial de 12,90% para ACSs e ACEs ativos, aposentados e pensionistas;
3-Reajuste Salarial de 33,24% para os todos os professores ativos, aposentados e pensionistas;
4-Abono Salarial para todos os servidores da educação pelo FUNDEB 30% 2021;
5-Informes da Diretoria.
Após a assembleia a categoria decidiu por uma parada das atividades laborais no dia 24 de fevereiro em luta pelos pontos discutidos.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO