Na noite da última terça-feira, 13 de junho, por volta das 18 horas, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz da Baixa Verde, JOSÉ ARNALDO DO NASCIMENTO, 60 anos, conhecido como “DANDA GAIA”, foi morto a tiros. O crime ocorreu na Rua Jacinto Alves de Carvalho, no Centro de Serra Talhada, e foi flagrado por uma câmera de monitoramento.
DANDA GAIA, que tinha 60 anos, estacionava o seu veículo na rua Jacinto Alves de Carvalho, nas imediações de um “Espetinho” quando foi abordado por suspeitos armados que emparelharam um veículo de cor branca e dispararam atingindo-o com 3 disparos a queima-roupas, vindo o vereador a óbito dentro do próprio veículo.
Uma mulher que estava com o vereador dentro do carro se abaixa e sai do veículo sem ser atingida. O SAMU foi acionado ao local, mas o vereador já estava sem vida no momento do atendimento.
DANDA GAIA deixa a esposa, Ketinha Santos, secretária da Mulher de Santa Cruz da Baixa Verde, e três filhos, Ketilyn, Antonio e Dandara.
A Polícia Civil de Pernambuco informou por meio de nota que registrou o homicídio na Delegacia de Serra Talhada. “As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do caso”, destaca a polícia no texto. O corpo de DANDA GAIA foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). As informações ainda são preliminares, mas o crime é apontado preliminarmente como execução.
Ele foi o terceiro vereador mais votado em Santa Cruz da Baixa Verde nas eleições de 2020 com 422 votos. Ele era primo do vereador serra-talhadense Zé Dida Gaia, também assassinado a tiros no ano passado em Serra Talhada.
Em junho, o primo de DANDA GAIA, Ednaldo Isidório Neto, Zé Dida Gaia’ (PP), foi assassinado em um posto de gasolina da cidade. Ele tinha 51 anos e estava no seu primeiro mandato.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO