Como é de praxe, hoje, terça-feira, 21 de setembro, a Câmara de Vereadores de Ouricuri, Casa Rodrigo Castor, realizou mais uma sessão ordinária.
02 Projetos de Lei estiveram na pauta para serem encaminhados às comissões, o de nº 011/2021, do Poder Executivo desapropriando o imóvel rural onde está situada a escola municipal Ulisses Guimarães. Outro também do Poder Executivo as Leis 1.059 de 12 de dezembro de 2005 e a lei nº 1.323 de dezembro de 2014 e dá outras providências.
Também outros 3 Projetos de Leis estavam na pauta para serem discutidas e votadas nessa sessão, sendo 2 do Poder executivo, denominando os nomes das quadras poliesportivas da escola do povoado do Jacaré e da escola Minervino Damasceno Coelho na sede. Três Projetos de Leis são oriundos dos parlamentares, sendo 2 da vereadora Williane Matos Barreto Alencar instituindo a campanha “Agosto Dourado” e outro instituindo a campanha permanente de combate ao “machismo” e valorização das mulheres nas escolas públicas do município, ambos aprovados por unanimidade no primeiro e segundo turno.
O vereador Alex Bar, entrou com um Projeto de Lei reconhecendo como de Utilidade Pública a Associação Espírita Casa de Mateus, o qual também foi muito discutido, comentado e coma presença dos integrantes da entidade, foi aprovado por unanimidade no primeiro e segundo turno.
Os projetos seguem para sansão do poder executivo municipal. Lembrando que as sessões continuam acontecendo de forma remota com transmissão pelo You Tube da câmara. Confira aqui a pauta dessa sessão.
Ao término, em entrevista exclusiva, o presidente da Casa Iran Severo falou sobre a pauta, que inclusive teve 5 indicações transferidas para a próxima sessão, devido o tempo avançado com as discussões dos projetos. Vamos conferir o que disse o parlamentar.
Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO