Procurador Rodrigo Janot pedirá investigações de ministros e aliados de Temer

JanotO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedirá nos próximos dias ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar pessoas citadas nas delações premiadas da Odebrecht, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo na edição deste domingo, incluindo aliados do presidente Michel Temer, como os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

Da bancada do PMDB no Congresso, entre os nomes que estão na lista da Procuradoria-Geral aparecem o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), o líder do partido e ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (AL) e os senadores Edison Lobão (MA) e Romero Jucá (RR), de acordo com a reportagem. Também integram a lista os senadores do PSDB José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

Conforme o jornal, Janot ainda vai requerer o desmembramento para instâncias inferiores de casos envolvendo políticos sem foro no STF citados nos depoimentos, entre eles os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci.

As pessoas citadas na reportagem têm negado qualquer irregularidade relatada por executivos da Odebrecht.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Fonte: Reuters

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram