Na última terça-feira dia 03, durante a reunião da Câmara de vereadores de Trindade-PE, Casa Osmundo Granja Modesto, depois de aprovado os pareceres das Comissões de Justiça, redação, Finanças e orçamento, o projeto de lei legislativo 006/2019 foi colocado em 1ª votação e discussão e aprovado por unanimidade.
A iniciativa do Projeto de lei foi do presidente da casa, o vereador Ubirajara Araripe Andrade, que sendo aprovado em 2ª votação, criará vagas para os seguintes cargos:
Auxiliar de serviços gerais, recepcionista, agente de segurança, auxiliar administrativo, coordenador do controle interno, contador legislativo e procurador jurídico legislativo.
Todos esses cargos serão ocupados de forma efetiva, ou seja, a finalidade é de realizar um concurso público na Câmara Municipal de Trindade. Para o concurso público acontecer é preciso criar os cargos que a câmera necessita.
O projeto segue agora para a 2ª votação e discussão, obedecendo os tramites legais.
Segundo o presidente da câmara, “A câmera tem que criar os cargos para depois fazer um concurso público, isso não quer dizer que vai ter concurso agora nesse ano, o ano que vem quem sabe, mas talvez poderá ficar para as próximas gestões, já tudo aprovado e tudo ok, o que posso garantir é que vai estar totalmente legalizado para a realização do certame” afirmou ele em entrevista ao jornalista João Andrade.
Da redaçaõ do BLOG do Emanoel Cordeiro/Por João Andrade – Trindade