Conforme já programado pelas centrais sindicais, associações e movimentos sociais, o Brasil amanheceu com protestos em praticamente todas as cidades e estados do país e Ouricuri não foi diferente, nesta manhã, os manifestantes contrários à reforma da previdência e trabalhista, se concentraram no centro da cidade e se distribuíram em pontos estratégicos fechando a PE 604 na rodovia de acesso a Santa Cruz e a BR 316, sentido Trindade.
Com palavras de ordem, cânticos e gritos de “Fora Temer” os manifestantes queimaram galhos de árvores e objetos nas rodovias e interditaram algumas vias de acesso alternativo, especialmente na PE 604, próximo a feira do gado, impedindo a passagem de veículos.
Tanto na BR 316, quanto na PE 604, o congestionamento se estendeu e apenas ambulâncias e carros de polícia passavam, na PE, um ônibus da Viação pernambucana, encabeçava o engarrafamento na saída de Ouricuri, um carro adesivado da “Medicina do Trabalho”, tentou avançar e foi impedido pelos manifestantes.
Duas horas depois, a PE foi liberada e os manifestantes seguiram a pé ao centro da cidade com carros de som, palavras de ordem, percorrendo as avenidas de Ouricuri.
A vice prefeita de Santa Filomena, a senhora Alcilene, participou do evento e fez uso da palavra apoiando o protesto na PE 604.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro