Por volta das 10 horas da manhã dessa terça-feira, 10 de janeiro, quatro reclusos da Cadeia Pública da cidade de Araripina passaram mal depois de beber um suco que foi entregue no Corpo da Guarda. Devido ao agravamento do estado de saúde dos detentos, os mesmos foram encaminhados ao hospital daquela cidade, em seguida transferidos ao HRFB em Ouricuri, onde os quatros continuam em observação e os quadros deles são instáveis.
Um dos detentos, Gabriel Gomes de Souza, (imagem ao lado), assassinou o seu irmão Junior Gomes de Souza, de 17 anos, a golpes de faca no dia 18 de outubro de 2016, há dois dias estava recebendo refeições sem identificação do remetente e como não tem parente na cidade, ficou desconfiando e não tocava nos alimentos. Ontem, deixaram o café dele contendo sucos e outras comidas. Mais uma vez não provou os alimentos. Alguns companheiros de cela resolveram degustar e provar dos alimentos que estavam destinados ao Gabriel. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araripina para as devidas providências que o caso requer.
Foram vitimados pelo alimento envenenado na manhã dessa terça-feira, os detentos Francisco Tadeu do nascimento Alencar, Luciano Araújo do Nascimento, Paulo Henrique Dantas da Silva e Maicon Evanderson Ferreira de Souza.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE