Na sessão ordinária dessa terça-feira, 23 de abril, o requerimento 004/2019, protelado pelos vereadores Dida e Everaldo, o qual solicita informações sobre o CAPS AD III REVIVER – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Ouricuri.
O requerimento solicitava informações sobre a quantidade de pessoas atendidas diariamente e permanente, bem como as pessoas acompanhadas mensalmente de janeiro até o presente momento.
Após os comentários sobre o referido assunto, o líder da bancada na Casa, o vereador Carlos Nunes explicou o motivo do não funcionamento do CAPS, afirmando que não estava havendo participação financeira do governo federal e o município não estava conseguindo manter seu funcionamento e ainda não havia colaboração financeira de nenhuma prefeitura da região, cujo pessoas de várias cidades utilizavam o atendimento.
O vereador Dida mais uma vez questionou sobre a falta de atendimento e permanência do aluguel do prédio e a manutenção dos funcionários. Mais uma vez Carlos Nunes justificou que o prédio, pessoal e material continuam no local na esperança do repasse do governo federal para a continuação dos atendimentos.
Mesmo com as discussões o requerimento foi aprovado por unanimidade, ou seja pelos 13 parlamentares presentes, um vez que o vereador Giba não esteve no plenário e a presidente Adelucia Cléia não vota, a menos que haja necessidade com o voto de minerva.
Em seguida as 5 indicações foram apresentadas, comentadas pelos seus autores e aprovadas por unanimidade.Ao término, a presidente anunciou a votação das contas do ex prefeito Cezar de Preto para o dia 7 de maio e nessa data será anunciada a sessão para a eleição do complemento da mesa diretora, anunciada para dia 14, porém houve um lapso, pois nessa data será feriado do aniversário de Ouricuri.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias