REUNIÃO INTEGRADA DOS PODERES PÚBLICOS DISCUTE SEGURANÇA ESCOLAR EM OURICURI

Aconteceu durante toda a manhã dessa quarta-feira, 19 de abril a primeira reunião integrada entre os poderes executivo, legislativo e forças de segurança para ouvir as demandas da comunidade escolar, assim como o anúncio de ações em prática e em andamento em Ouricuri.

Estiveram presentes o prefeito Ricardo Ramos e a primeira dama Karol Barros, o presidente da Câmara de Vereadores Iran Severo, além da secretária de Educação Luciene Silva, o secretário de administração Fabrício Rochas, além dos secretários de Agricultura, Ideval Alves, de saúde, Gardielle Andrade, de Obras, Edmundo Cavalcante, de Transporte Ronivon Ferreira,, de Finanças, Geovania Maciel, o a presidente da CDL Ouricuri, Nana Guilherme, que ofereceu apoio logístico durante o dia as forças policiais, colocando como ponto de apoio a sede da CDL no centro da cidade, o Coordenador de Cultura, Edvaldo Torres, os vereadores Delvania Sobral, professora Willian, Pedro Augusto, Quinho da Extrema, Alex Bar, Macivan Dantas, Rogério da Aldeia, Professor Massilon, Cícero de Euclídes, Adelúcia Clea, Cezar de Preto, Pedro Augusto e Edras parente.

As escolas particulares foram representadas por Izabel Varela (CCA) e Professor Alfredo Correia Filho (Dom Hélder Pessoa Câmara) e o Diretor de Ensino do IF Sertão Campus Ouricuri, professor Alcidênio Pessoa, que pediu publicamente que as ações executadas nas escolas do Estado e Município se estendesse até a instituição federal.

A segurança foi representada por Wilson Carlos (Kaká) do DEMUTRAN e Pedro Modesto (Pedoca) Comandante da Guarda Civil Municipal e pelo Cel. Branco da Polícia Militar que falaram sobre as ações em execução como palestras, capacitações de vigilantes das escolas.

O chefe do poder executivo Ricardo Ramos absorveu as solicitações e prometeu agilizar de forma legal por meio de um decreto a ser elaborado pelo jurídico e implantar oficialmente revistas em bolsas e mochilas do alunos, assim como licitar a compra de detectores de metal para as escolas do município. Ele assegurou ainda parceria com órgãos de segurança do estado e a contratação de agentes da GOTAN para auxiliar nas visitas e rondas nas escolas da zona rural e da sede, dessa forma aumentando a sensação de segurança aos funcionários, professores e alunos. Finalizando o gestor garantiu que será criado um comitê de acompanhamento das ações que terá membros de várias camadas da sociedade, tudo isso a curto prazo, por se tratar de um momento de apreensão e emergência. Confira a fala do prefeito.

CONFIRA FOTOS DA REUNIÃO, CLIQUE EM “CONTINUAR LENDO…”

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram