Devido a estiagem que assola o nordeste, Ouricuri um município que conta atualmente com 65.245 habitantes de acordo com o senso de 2022, que ocupa uma área de 2 381,570 km² não fica de fora dessa realidade, mesmo com 116 anos de emancipação política.
O RADAR recebeu imagens estarrecedoras que mostram uma realidade que vive o município, especialmente na zona rural. Mesmo com a Adutora do Oeste, com todo avanço tecnológico, o sertanejo continua a sofrer com a ecasses de chuvas.
Com as imagens aqui apresentadas, fica o RADAR ligado e o ALERTA aos governantes de Pernambuco e do Brasil de vários pontos da região, aqui falando especialmente de Ouricuri, importante município, com uma geografia plana, favorável, entroncamento entre várias cidades da região do Araripe e com a economia baseada na agricultura e no gesso que abastece grande parte do Brasil e vive nessa carência por atenção dos nossos representantes políticos.
Assim como Ouricuri, outros municípios vivem nessa triste realidade, que muitas vezes serve de industria de voto por meio de carros-pipas principalmente de 2 em 2 anos em períodos políticos, fatos muitas vezes camufladas.
Na zona rural, o sofrimento é maior, porém na sede, a realidade é praticamente a mesma, ao bservar as constantes reclamações na imprensa por causa da má distribuição de água nas torneiras das residâncias.
O que resta agora é aguardar o perído das chuvas, como acontece anualmente e torcer para que nossos mananciais tenha estrutura para captar e armazenar as águas que caírem do céo e assim amenizar o sofrimento do nosso povo sertanejo, contudo os próximos três meses serão de chuvas abaixo da média e temperaturas mais altas em todo o Estado de Pernambuco, segundo a previsão climática divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/