Depois de uma semana de palestras nas escolas, blitz educativas e panfletagem, foi encerrada na tarde dessa terça-feira, 25 de setembro no centro de Ouricuri a semana nacional de trânsito.
Uma palestra informativa ilustrada com uma simulação de um acidente de trânsito, chamou a atenção dos pedestres que transitavam nas proximidades da praça Frei Damião.
A movimentação e pessoas e viaturas do Coro de Bombeiros, Funerária, socorristas, Agentes de Trânsito, Polícia Científica, chamaram a atenção dos que não sabiam do evento.
Durante a apresentação da situação em que duas motos se chocaram e havia uma das vítimas caída ao solo sem vida (dramatização), a engenheira de trânsito Paula Figueredo narrava a situação e informava os procedimentos corretos a serem adotados pelos agentes e pela população.
Muitos alunos da rede municipal e estadual estiveram presentes acompanhando a simulação, inclusive com a participação dos peritos, coordenados pelo Dr. Thiago Magalhães, agentes e Bombeiros, dando uma demonstração de como proceder, socorro a vítima com vida e preservação do corpo sem sinais vitais, tudo seguido de orientação para proceder em cada momento.
Estiveram presentes, representantes Comitê de Acidentes com Motos, por meio de Ednaldo Coriolano, a Secretaria Municipal de Saúde, por Gardiele Andrade, educadores, Secretaria de Agricultura, por Ideval Alves, 7ª CIRETRAN, dentre outros órgãos parceiros que contribuíram apara a realização da semana de conscientização no trânsito.
Durante a dramatização, houve a participação da população, que foi questionada sobre como proceder e colaborar com as investigações do ocorrido, essencial para o início dos trabalhos da polícia.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro