Aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, a segunda reunião com o prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos e a Diretoria do SINDSEP para tratar sobre o pagamento do salário do mês de dezembro/2016.
Estiveram presentes representantes do SINDSEP e do Governo Municipal. A reunião começou às 11 horas e durou cerca de uma hora, onde foram discutidos diversos assuntos de interesse dos servidores, mas principalmente questões salariais.
O prefeito afirmou que recebeu a prefeitura com muitos débitos e pouco dinheiro em caixa. Disse que apesar da situação precária das finanças, assumirá as dívidas e pagará os débitos à medida que os recursos forem entrando nos cofres da prefeitura.
O SINDSEP reafirmou as reivindicações apresentadas na reunião do dia 04 de janeiro e relatou as dificuldades que os servidores estão passando pela não regularidade nos pagamentos, o que acarreta muitos transtornos e prejuízos.
Após as discussões, foi possível chegar a um acordo acerca do salário de dezembro/2016.
1-Será pago o incentivo adicional, conhecido por 14º salário para os Agentes de Combate às Endemias no dia 13/01/2017;
2-Foi garantido o salário de dezembro/2016 para os servidores de todas as secretarias, exceto para os que recebem dos 60% e o pagamento será no dia 13/01/2017;
3-Assegurado para os professores o recebimento SEM DESCONTO FUNPREO do terço de férias no dia 13/01/2017;
4-Será efetuado o pagamento do salário de dezembro/2016 aos professores que recebem pelo 60% em DUAS PARCELAS:
-1ª Parcela no dia 10 de fevereiro de 2017
-2ª Parcela: no dia 10 de março de 2017;
OBS. Em havendo recursos o pagamento poderá ser antecipado.
5-Pagamento do salário de janeiro/2017 com reajuste no dia 20/01/2017, incluindo os novos concursados;
6-Pagamento do décimo terceiro salário proporcional (16 dias) aos novos concursados;
A avaliação que a Diretoria do SINDSEP fez sobre a reunião foi positiva, pois o governo municipal se comprometeu em manter uma mesa de negociação permanente e o acordo foi importante para resolver essas pendências salariais.
O SINDSEP vai acompanhar o cumprimento do acordo e também das receitas do FUNDEB. Caso haja condições financeiras cobrará a quitação das parcelas antes da data estabelecida.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Fonte: Blog do Sindsep – Ouricuri