Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram

SINDSEP PEDE AOS VEREADORES AJUDA NA CONSTRUÇÃO DO ACORDO PELOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

Após protocolar na justiça uma petição para decisão sobre o rateio do FUNDEF, a diretoria do SINDSEP emitiu à câmara de vereadores de Ouricuri um ofício solicitando ajuda dos parlamentares para a construção de um acordo independente da ação judicial impetrada, na tentativa de agilizar o processo de acordo e ratio da veba com os servidores e a prefeitura, confira na íntegra o ofício:

Ofício nº. 047/2019

Ouricuri-PE, 21 de maio de 2019

À

Exma. Sra. Presidenta da Câmara Municipal de Ouricuri

MD Vereadora Adelúcia Clea Feitosa

Senhora Presidenta e demais Parlamentares,

Vimos através do presente, reforçar o pedido de ajuda para juntos sensibilizarmos o Prefeito Ricardo Ramos, no sentido de chegarmos a um acordo amigável entre a prefeitura e o sindicato. Esses recursos são também importantes para fomentar a economia do município que está estagnada.

Na reunião do dia 15 de maio o Prefeito Ricardo Ramos afirmou que é favorável ao rateio dos recursos com os professores e demais servidores da educação. No entanto, vai esperar uma decisão judicial.

Diversos  prefeitos estão fazendo acordos com os sindicatos, visando a divisão justa do dinheiro e ficando livre de eventuais punições. Assim, define-se os termos do acordo com sindicato, cria-se uma lei municipal e pede-se a justiça federal a homologação do acordo. Entendemos ser o caminho mais seguro e rápido para resolver esta questão dos precatórios.

Informamos que o SINDSEP impetrou com uma ação na Justiça Federal pedindo a divisão justa dos recursos oriundos dos Precatórios do FUNDEF, entretanto, devemos continuar as negociações com a Prefeitura pelo acordo amigável.

Diante do exposto e para fortalecer a luta, solicitamos desta Casa de Leis a feitura de uma INDICAÇÃO PARLAMENTAR COLETIVA solicitando do Poder Executivo o envio do projeto de lei à esta Câmara Municipal assegurando a divisão justa dos recursos, previamente acordado com o sindicato.

Relembramos que no ano de 2016 tramitou no âmbito desta Casa o Projeto de Lei nº. 017/2016, oriundo do Poder Executivo que estabelecia critérios de divisão dos precatórios do FUNDEF. Porém, o PL não foi a votação, mesmo indo a pauta por várias vezes, sem êxito por falta de quórum. Posteriormente o PL foi devolvido. Mas surge agora uma nova oportunidade dos Senhores e Senhoras Parlamentares lutarem por um acordo que venham a favorecer a divisão justa dos recursos dos Precatórios do FUNDEF, assim como tem sido feito em outros municípios onde o Legislativo tem sido protagonista nas negociações.

Na confiança da solicitação atendida, agradecemos.

Cordialmente,

Espedita Ribeiro da S. Lopes                                               Analberga Maria de O. Lino

Presidenta                                                                       Vice-presidenta

Dhone Monteiro Galvão                                                          Fagna Leide da C. Leite

Sec. Finanças                                                                           Sec. Geral

Luis Arcenio de Alencar Irmão

Sec. Comunicação

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro-Radar de Notícias/Sindsep Ouricuri