Socorro Pimentel (União Brasil) irá assumir uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe) a partir de 31 de dezembro. Ela já foi deputada estadual, eleita em 2014 e não conseguiu garantir a reeleição em 2018. Mesmo assim, voltará à Casa para assumir a vaga deixada por Priscila Krause (Cidadania) na atual legislatura.
Priscila Krause renunciará ao cargo para assumir como vice-governadora de Pernambuco a partir de 1 de janeiro do próximo ano.
No pleito deste ano, Socorro Pimentel foi eleita para uma cadeira na Alepe, com 35.515 votos (0,71%). A dinâmica será a seguinte: ela assumirá na atual legislatura para passar 1 mês no cargo, depois, reassume para um novo mandato que será iniciando em 1 de fevereiro de 2023.
Socorro é médica pediatra e casada com o atual prefeito do município de Araripina, no Sertão do Araripe. Eleito em 2016 e reeleito em 2020, Raimundo Pimentel tem forte influência política e é tido como uma das principais lideranças do Sertão pernambucano.
Ele foi eleito em 2002 para seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo se reeleito por mais dois mandatos consecutivos, em 2006 e 2010. Em 2014 ele conseguiu eleger a sua esposa. Na cidade a família Pimentel tem como principais adversários políticos o grupo liderado por Alexandre Arraes e Roberta Arraes, atual deputada estadual que não se reelegeu.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/Fonte: Coluna do Blog do Alberes Xavier/AF NEWS