TITE RENOVA SELEÇÃO BRASILEIRA SEM GABRIEL JESUS E CONTINUA COM RENATO AUGUSTO E WILLIAN

Tite convocou 24 jogadores para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador em setembro. Da lista, 13 estiveram na Copa do Mundo da Rússia, entre eles Willian (30 anos), Thiago Silva (33), Renato Augusto (31 anos), Filipe Luis (32) e Fagner (30 anos) que dificilmente chegarão ao Catar em 2022. Tite admitiu que cometeu erros na Copa, mas não especificou nenhum deles de uma forma mais clara. E, ao não chamar Gabriel Jesus, deixou no ar a suspeita de que o jovem atacante do Manchester City foi um dos principais culpados pela queda na Copa do Mundo na avaliação da comissão técnica.Jesus, 21 anos, camisa 9 do Brasil, não fez nenhum gol no Mundial. Nesta convocação foi trocado por Pedro, também de 21 anos, atacante do Fluminense. Willian, 30 anos, de baixa produção na Rússia, continua na Seleção e jogadores novos como Richarlison (ex-Fluminense), do Everton, Malcom (Barcelona) e David Neres (Ajax), todos atacantes de lado como Willian, foram preteridos.

Fagner, outro que fracassou na Copa, continua presente no time de Tite. Para posição de Fagner, treinador chamou Fabinho, do Liverpool, que não joga na lateral há mais de dois anos. Disse que o jogador estava no radar da Seleção há dois anos e não explicou o motivo de não ter sido convocado antes.

Entre os novos convocados um chama atenção: Andreas Pereira, 22 anos, do Manchester United. De dupla nacionalidade – brasileiro e belga – o garoto, que nasceu em Duffel na Bélgica, chega à Seleção principal, segundo Tite, por serviços prestados nas categorias de base da CBF . Andreas, ao ser chamado para defender o Brasil, não poder mais ser convocado pela Bélgica.

Na coletiva de imprensa nesta sexta-feira de manhã, quando apresentou a convocação dos 24 jogadores, Tite saiu em defesa de Neymar, elogiou Gabriel Jesus – apesar de não chamar o atacante –, contestado por não ter feito nenhum gol na Copa, ressaltou a qualidade dos novos convocados e disse que não está seguro no comando da Seleção até a Copa de 2022, mesmo de contrato renovado até o Mundial do Catar.

eja os 11 que foram chamados agora e não estiveram na Rússia: goleiros Neto (Valencia) e Hugo (Flamengo Sub-20), laterais Fabinho (Liverpool) e Alex Sandro (Juventus), zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Felipe (Porto); meias Arthur (Barcelona), Lucas Paquetá (Flamengo), Andreas Pereira (Manchester United), atacantes Everton (Grêmio) e Pedro (Fluminense).

Veja os 13 convocados que estiveram na última Copa: goleiro Alisson (Liverpool), zagueiros Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG), laterais Fagner (Corinthians) e Filipe Luís (Atlético de Madrid), volante Casemiro (Real Madrid), meias Fred Manchester United), Renato Augusto (Beijing) e Philippe Coutinho (Barcelona), atacantes Neymar (PSG), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Juventus) e Firmino (Liverpool).

Veja os jogadores que não foram chamados agora e estiveram na Copa da Rússia: goleiros Ederson (Manchester City), Cassio (Corinthians), zagueiros Miranda (Inter de Milão) e Geromel (Grêmio), laterais Danilo (Manchester City) e Marcelo (Real Madrid), volante Fernandinho (Manchester City), meia Paulinho (Guangzhou), atacantes Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Chuteira FC

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram