No final da tarde de segunda-feira dia 05 de setembro, por volta das 17 horas e 20 minutos, três detentos do Regime Semiaberto do Presídio de Salgueiro (PE), foram alvos de atiradores na Rua Expedita de Sá Araújo, no residencial de nº 471, no bairro do Planalto.
Segundo informações do site Giro Sertão, os apenados se encontravam no portão da escadaria de acesso ao 1º Andar daquele residencial, quando foram surpreendidos por cerca de 3 indivíduos encapuzados, que estavam em um veículo tipo Gol, de cor branca, placas não anotadas, que surpreenderam as vítimas, efetuando vários disparos de arma de fogo, supostamente contra o detendo JAIR RODRIGUES DOS SANTOS, natural de Santa Cruz da Baixa Verde, o qual foi alvejado fatalmente, vindo à óbito no local.
O condicionado ALEXANDRE GONÇALVES DE SOUZA, residente no mesmo local, foi atingido na região lombar, entretanto conseguiu escapar da investida assassina e foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro, aonde foi encaminhado para o bloco cirúrgico para a retirada do projétil, entretanto, seu estado inspira cuidados. Já o apenado EDVALDO PAULO DA SILVA, vulgo “Vaqueirinho“, também morador daquele condomínio, conseguiu fugir ileso dos disparos.
Policiais Militares do 8º BPM, ao tomarem conhecimento do fato, de imediato se fizeram presentes no local do crime, aonde encontraram o corpo já sem vida de JAIR RODRIGUES, isolando o local para preservar a cena do crime, onde foram encontradas várias cápsulas de munições calibre 32. Policiais Civis do 193ª Distrito Policial e membros do Instituto de Criminalista (I.C) também foram acionados para atenderem a ocorrência. No local, nenhum morador se pronunciou sobre a cena e o caso está sendo investigado.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Aline Ribeiro – Araripina em Foco