No primeiro caso, em Bodocó a GT daquele município, que estava mais próxima do fato foi solicitada para averiguar a informação de um homicídio no sitio Caracuí. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima, de nome Cristiano Pereira Lima, 39 anos, taxista, estava na companhia de alguns amigos no “Bar Apolinário”. Em seguida 02 indivíduos encapuzados em uma motocicleta preta de placa não informada chegaram e anunciaram um assalto, ordenando que todos que ali estavam deitassem no chão. Efetuando vários disparos contra o Adriano, acabando com as munições do revólver. Em seguida o autor dos disparos falou em relação à vítima: – É você mesmo… que gosta de matar as pessoas.” Logo após, pediram desculpas as pessoas que estavam no local e seguiram. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.
Motoqueiros assassinam pedreiro com golpes de faca em Exu
No segundo caso, em Exu, quando se encontrava na Cadeia Pública da cidade, dando apoio ao efetivo na visita que estava acontecendo, quando pro volta das 16 horas, desse domingo, 23 de abril, foi informada a respeito de um homicídio no centro da cidade de Exu. Imediatamente seguiram para o local onde constatam a veracidade do fato. Uma testemunha, que preferiu manter sua identidade em sigilo, relatou aos policiais que R. V. A. e J.B.J.F, estavam numa motocicleta e ao se aproximarem do pedreiro, momento em que o JB atacou Anísio Miguel de 31 anos, pedreiro, com uma faca, desferindo-lhe um golpe, Os indivíduos fugiram tomando destino ignorado deixando pra trás a arma do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, estava tendo o campeonato de sinuca no quiosque Baião fica quase de frente a agência da Pernambucana. A vítima teve uma discussão com o autor, para evitar briga foi pra casa, porém depois saiu para falar com um sobrinho sobre um trabalho, quando estava passando próximo ao mesmo quiosque, os autores derrubaram a vítima da moto, retiraram o mesmo de perto do veículo e desferiram um golpe no pescoço
No momento em que os policiais realizavam o isolamento da área, receberam informações a respeito dos envolvidos e o provável local que poderiam estar escondidos. Seguiram com as diligências e chegou até a residência do agricultor JBJF. Contudo, o mesmo não foi encontrado em sua casa. Policiais militares realizassem uma busca no interior do recinto. Depois de realizar uma busca, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira, pertencente ao pai de J B. Este também não se encontrava no local. As guarnições policiais continuam em operação na captura dos envolvidos e até o fechamento desta resenha não havia sido localizado nenhum dos suspeitos, que também consta no relatório policial o nome de uma mulher como imputada. Este foi o terceiro assassinato do ano em Exu. Na região do Araripe, que é composta por 10 municípios, já são 29 homicídios em 2017.
E no terceiro caso, registrado em Santa Cruz, um homem que foi seqüestrado na noite desse domingo, dia 23, do interior de sua residência na cidade de Santa Cruz, foi encontrado sem vida nesta manhã o sitio Caboclo, zona rural daquele município com sinais de disparos de arma de fogo na cabeça e membros superiores.
A vítima, Eronaudo Barbosa da Silva, 38 anos, é suspeito, segundo informações extra oficiais, de participação em roubos na região, ele é natural de Petrolina e residia em Santa Cruz.
Nos três casos, as polícias militar e civil estiveram no local e já iniciaram as investigações para a elucidação dos crimes.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Polícia Civil