Com a presença de 10, dos 13 vereadores da Casa Rodrigo Castor na noite de ontem, terça-feira (24) dentre alguns outros assuntos, foi discutido a novidade anunciada pela gestão municipal sobre as famílias da zona rural de Ouricuri que tem filhos pequenos e que estudam na rede municipal de educação.
Com o anúncio da extinção do modelo de multisseriados nas escolas do município, anunciado pelo poder executivo de Ouricuri, os pais terão que transportar os alunos para as escolas dos povoados e até da cidade, de acordo com a localização de cada aluno.
A vereadora Adelucia Clea (PTB) saiu em defesa dos pais inicialmente são contra a decisão, segundo a vereadora, acabar com as salas multisseriadas é um grande avanço no ensino infantil no município, o que não pode é o prefeito colocar em risco a vida das crianças, transportando os pequeninos muitas vezes em carros irregulares “pau de arara”.
Adelucia ainda declarou que o poder executivo deveria ter se programado e primeiro organizar a casa, como está fazendo o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes.
Encerrando seu argumento, a vereadora disse que o governo federal dispõe de recursos para os municípios inibir o êxodo rural e principalmente manter os alunos estudando em suas localidades de origem e que é a favor da nucleação nas escolas do município, defendendo que tem que ser feito com responsabilidade, sem oferecer risco a vida dos pequeninos.
Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro